logo
Em 19 de Fevereiro de 2020 às 13:14
Ao lado de Dom Fernando Saburido, FBC assina migração da Rádio Olinda para faixa FM

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), participou nesta quarta-feira (19) do ato de assinatura do termo que autoriza a migração da Rádio Olinda para a faixa FM. A mudança, autorizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), permite a redução de custos e um salto de qualidade nas transmissões a partir da modernização dos equipamentos. 


“Sei que há um esforço grande da arquidiocese no sentido de fazer os investimentos necessários e viabilizar isso que é um passo adiante do ponto de vista da qualidade da comunicação da fé católica em nosso estado e nossa região”, disse o senador. “Dom Fernando é muito mais que o bispo da nossa arquidiocese. É uma referência da Igreja Católica e vem fazendo um trabalho espetacular em Recife e Olinda. É uma fonte de inspiração para o rebanho católico em nossa região.”

O arcebispo Dom Fernando Saburido ressaltou a agilidade com que a migração foi autorizada pelo MCTIC. Citou ainda a redução de custos e a ampliação do alcance da emissora a partir da migração para a faixa FM. 

“A rádio é um instrumento de comunicação impressionante. Na igreja, atingimos um público limitado e, através da rádio, conseguimos evangelizar com mais facilidade. E a Rádio Olinda é a única rádio católica da região”, explicou. “A mudança para FM também vai baratear os custos da emissora, que vive uma situação econômica muito difícil.”

Já o secretário-executivo do MCTI, Julio Semeghini, lembrou que o esforço do Governo Federal para modernizar todo o sistema de radiodifusão brasileiro. “Temos cuidado de casos estratégicos, mas estamos cuidando do todo, para que todos se beneficiem”, afirmou.

Filadelfia FM AO VIVO