logo
Em 04 de Agosto de 2021 às 22:50
Zé Martins entrega o Espaço Cultural Fernando Silva em João Alfredo

A Prefeitura de João Alfredo inaugurou na tarde desta quarta-feira (4) o Espaço Cultural Fernando Silva, que sediará a Diretoria de Cultura do município, vinculada à Secretaria de Educação,Cultura e Esportes. O ECFS fica na Rua José Procópio Cavalcanti, no centro da Cidade Feliz.  

O ato contou com as presenças do prefeito Zé Martins (PSB), do vice-prefeito Caboclo, dos vereadores Walque Dutra (presidente da CMJA), Júnior de Dezim, Raimunda Enfermeira, David Santos, Jozivan Guedes, Jairo Soares, Joanna Amélia, Keinho e Joana do Sindicato, do secretário Kleiton Brito (Educação, Cultura e Esportes), do diretor Alex Lima (Cultura),convidados, brincantes e populares.

Naturalmente, devido a Pandemia, o evento de entrega precisou ser reduzido, mas sem perder a emoção e o brilho dessa conquista. A Banda Dom Bosco e grupos de caboclinhos brindaram a todos com belas apresentações. Antes do corte da fita de inauguração, o prefeito Zé Martins efetuou a entrega simbólica de recursos oriundos do Auxílio Emergencial da Lei Aldir Blanc a alguns dos 200 artistas e grupos culturais cadastrados em João Alfredo.

Depois usou da palavra a professora Shirley Costa que estava acompanhada da prima Elizabete Silva, representantes da família do homenageado Fernando Silva (Danda), produtor cultural falecido em 2010. Em seguida foi a vez do secretário Kleiton Brito e do diretor Alex Lima. Por sua vez, o prefeito Zé Martins enalteceu a figura de Fernando Silva a quem considerou com um dos melhores promotores de festas deste município, considerando-o como um dos vultos da cultura local. Martins aproveitou para enfocar ações da atual gestão municipal e prometeu muito em breve a realização de grandes festas tanto na cidade quanto na zona rural. “Faremos grande carnaval, festejos juninos, Festival da Cultura, Festa da Padroeira e festejos natalinos e de final de ano, sem esquecermos dos eventos das comunidades rurais”, pontuou o prefeito.

 

Ao final, todos se dirigiram para, então, cortar a fita inaugural e entregar oficialmente o Espaço Cultural Fernando Silva para a população.

Filadelfia FM AO VIVO