logo
Em 04 de Agosto de 2021 às 22:34
Prefeitura do Jaboatão lança Plano Municipal de Incentivo à Atividade Física

Foto: Leandro de Santana/PJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, lançou, nesta quarta-feira (4), o Plano Municipal de Incentivo à Atividade Física, o Viver Atividade, com o objetivo de gerar bem-estar, melhoria da capacidade funcional e qualidade de vida da população, tendo em vista crescentes índices de sedentarismo, isolamento e transtornos de ansiedade agravados pela pandemia da Covid-19. As inscrições nos programas estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas por meio do site viver.jaboatao.pe.gov.br. As atividades serão realizadas nas sete regionais do município e terão início na terça-feira (10), com o Viver Zumba e Ritmos, Viver Funcional e Viver Caminhando.

O plano estimula a criação de projetos de atividade física, intervenções em espaços urbanos e articulação para promover melhoria na qualidade de vida da população, fazendo com que equipamentos públicos e vias alternativas de acesso aos locais de trabalho e diversão (ciclovia/ciclofaixa) motivem e mostrem os benefícios dos exercícios para a saúde física e mental. Para alcançar esse objetivo, três pilares irão nortear o plano, voltados à promoção das atividades, capacitação permanente dos profissionais e a instituição de um comitê gestor intersetorial para garantir a manutenção dos espaços públicos onde serão realizadas as práticas.

“Esse plano foi pensado, principalmente, em promover o bem-estar da população no momento pós-pandemia, pois é de amplo conhecimento os benefícios que os exercícios físicos proporcionam à saúde física e mental. Nossos profissionais estão sendo permanentemente capacitados para atender às necessidades de todos, especialmente da terceira idade e pessoas com deficiência, mantendo o protocolo de segurança no que diz respeito à Covid-19”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Além da zumba, dos treinos funcionais e caminhadas, o plano contém programas voltados à prática de musculação e modalidades esportivas olímpicas. Há, ainda, o ConViver Mais, direcionado à promoção do exercício físico com foco nos idosos e pessoas com deficiência.

Confira a lista dos espaços públicos onde serão realizadas as atividades:

Regional 1 (Jaboatão Centro) - Campo Futebol Society, Parque Jefferson de Freitas, Ginásio Reginaldo Montenegro e Campo do Cristal

Regional 2 (Cavaleiro) - Academia da Saúde UR-6 e Estação Cidadania

Regional 3 (Curado) - Praça do Curado IV

Regional 4 (Marcos Freire) - Quadra de Marcos Freire

Regional 5 (Prazeres) - Campo do Centro e Parque da Cidade

Regional 6 (Praias) - Quadra de Beach Soccer, Quadra de Vôlei de Praia, Quadra de Futevôlei e Academia da Saúde Barra de Jangada

Regional 7 (Guararapes) - Pecom

Filadelfia FM AO VIVO