logo
Em 04 de Agosto de 2021 às 20:19
Cabo apresenta seu programa de segurança pública em Igarassu

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), vem intensificando as ações voltadas para conter a curva de criminalidade no município.  

A gestão municipal chamou atenção de outros municípios, como Igarassu e Camaragibe, que querem implantar o mesmo modelo em suas ruas. Nesta terça-feira (03), o secretário de segurança pública, Pablo de Carvalho, palestrou no encontro Café com Cidadania, evento promovido pela prefeita de Igarassu, Elcione Ramos.

Na reunião o secretário apresentou as experiências dos primeiros 100 dias da Segurança Pública do Cabo de Santo Agostinho, dando ênfase à integração da Guarda Municipal com a Polícia Militar e Polícia Civil. Carvalho também apresentou o sistema de videomonitoramento do município. O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCM) do Cabo é o maior do Estado. As ações integradas e com auxílio da tecnologia reduziram em 54,5% os homicídios no município em julho, contra o mesmo período do ano passado, lembrou o secretário.  

Este é apenas um dos encontros da equipe da SMDS para falar da experiência do Cabo a técnicos da segurança de outros municípios. Em maio, o time de Inteligência da SMDS recebeu o pessoal de segurança de Itapissuma para repassar a tecnologia de planejamento estratégico de radiocomunicação e o videomonitoramento. Também em maio, foram recebidos os técnicos de Camaragibe, que vieram ao Cabo dialogar com o comando da guarda sobre a dinâmica de trabalho nas ruas do Cabo. 

“A gente tem recebido ligações e convites de outros municípios da área metropolitana para conhecer de perto nosso modelo de gestão. O prefeito Keko vem tratando a Segurança Pública do município com muita responsabilidade e dando autonomia para que todos nossos agentes de segurança trabalhem sempre integrados com a Polícia Civil e Polícia Militar. Nós vamos ajudar o Pacto pela vida. Essa integração é necessária também com outros municípios, para que a gente consiga tirar do papel muitos projetos que vão dar à população uma maior qualidade de vida e bem-estar”, disse Pablo de Carvalho.

Filadelfia FM AO VIVO