logo
Em 03 de Agosto de 2021 às 17:17
Vereador do Recife defende pedestrianização da Ponte de Ferro e política de incentivo fiscal para retomada econômica

Vereador Marco Aurélio Filho defende modelo de incentivo fiscal para Rua da Imperatriz

Na manhã desta terça-feira, 3 de agosto, o vereador do Recife Marco Aurélio Filho (PRTB) fez uso do plenário virtual da Câmara para repercutir algumas sugestões para a retomada do desenvolvimento do centro do Recife, que seu mandato tem dividido as discussões em dois eixos: a Ilha do Recife e a Ilha de Antônio Vaz. 

Na concepção do parlamentar, o Recife Antigo tem um potencial turístico a ser explorado, enquanto a Ilha de Antônio Vaz as políticas devem ser voltadas para o incremento do corredor do comércio. 

“Defendemos uma política pública de incentivo fiscal para a atração de novos investimentos e a Rua da Imperatriz que é o símbolo do comércio do Recife reúne as condições necessárias para ser este laboratório de uma nova fase de retomada econômica”, argumenta Marco Aurélio Filho. 

O Vereador, que também é membro do Conselho do Turismo do Recife, sugeriu a pedestrianização da Ponte da Boa Vista, popularmente conhecida como Ponte de Ferro, que é o equipamento mais típico da paisagem do Recife e foi construída por Mauricio de Nassau em 1640. 

“A ideia de devolver as ruas aos pedestres faz parte do desenvolvimento dos grandes centros urbanos e turísticos do mundo e a Ponte da Boa Vista além de integrar o corredor do comércio, é um grande equipamento turístico.” 

Marco Aurélio Filho agradeceu ainda o diálogo com o Poder Executivo através dos Secretários Cacau de Paula, Leonardo Bacelar e Rafael Dubeux, além de defender que o Escritório de Gestão do Centro tenha um Conselho Consultivo com a participação das mais diversas instituições.

Rede Pernambuco de Rádios