logo
Em 02 de Agosto de 2021 às 17:32
Tomé Franca destaca o trabalho de Sílvio Costa Filho pela defesa do desenvolvimento dos municípios e assegura que o deputado “tem uma grande contribuição a dar ao estado de Pernambuco”

“Quando recebemos a missão para assumir a pasta, o governador Paulo Câmara nos orientou a dar um foco importante nas obras [de mobilidade] que estão em andamento no estado”, revelou o secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tomé Franca, durante entrevista ao Blog do Alberes Xavier.

Ele destacou as intervenções que estarão sendo executadas na Região Metropolitana e falou sobre o pacote de investimentos que alcançarão os municípios com ações de pavimentações de vias urbanas, recuperação de prédios públicos e em praças. “Estaremos nos próximos dias dialogando com os municípios para estabelecer convênios que possam levar maior desenvolvimento urbano para cidades”, pontuou.

Tomé mantêm uma agenda de diálogos com deputados, prefeitos e secretários municipais. Ele salientou haver uma demanda constante para investimentos nos municípios, e criticou a situação dos recursos públicos estarem concentrados hoje em Brasília. “É importante que esses recursos cheguem nas cidades (...) este diálogo com as prefeituras é fundamental para podermos estar atentos as reais necessidades de cada município”, falou ao Blog do Alberes Xavier.

Liderança em favor dos municípios: Franca enfatizou a liderança e o trabalho realizado pelo deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos) para o desenvolvimento dos municípios. “Tem se destacado pela defesa dos municípios, a pauta do pacto federativo é uma luta permanente do deputado, e ele tem nos ajudado bastante destravando recursos para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. E tem feito isto em todos os municípios do estado de Pernambuco”, relatou o secretário Tomé Franca, justificando que, o resultado da carreira do deputado, tem feito dele um quadro respeitado no meio político e da população “com muito serviço prestado”, completou. “Sílvio tem uma grande contribuição para dar ao estado de Pernambuco”, finalizou Tomé Franca.

Rede Pernambuco de Rádios