logo
Em 02 de Agosto de 2021 às 16:54
Governo Presente – Ações integradas de cidadania serão realizadas em Santa Cruz da Baixa Verde

“O Mutirão de serviços são oferecidos pelo Governo do Estado de Pernambuco, através do programa Governo Presente em parceria com a Prefeitura Municipal”

Uma série de ações integradas para a cidadania do programa Governo Presente, da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas do Estado de Pernambuco, chega a Santa Cruz da Baixa Verde na próxima quarta-feira (4). Os serviços serão realizados na Escola Francisca Flor, localizada na Rua José Timóteo de Lima. 65, bairro Centro, das 13h às 17h, o evento conta com a parceria do Governo Municipal, através das diversas secretarias.

Os serviços oferecidos são - Emissão de RG e CPF; 2ª via de certidões de nascimento, casamento e de óbito; assistência para CadÚnico e Bolsa Família, vacinação contra Influenza, teste do Covid-19, teste para HIV e hepatite B e C; aferição de pressão e da glicemia, além de um posto de atendimento do Detran, Defensoria Pública e Procon e da Compesa, serão alguns dos serviços disponibilizados.

Para usufruir das ações é necessário fazer o agendamento pelo site pecidadao.pe.gov.br/#/agendamento, ou na sede da Prefeitura e na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua José Nunes Sobrinho, 74 - Centro. É preciso trazer originais e cópias dos documentos básicos.

“Vale ressaltar que o evento é gratuito e qualquer pessoa terá acesso, porém precisa fazer um agendamento. Basta se dirigir a Prefeitura ou a Secretaria de Assistência Social, nesses dois lugares temos pessoas treinadas para auxiliar no que for preciso”, disse o prefeito Irlando Parabólicas. 

Em tempo o prefeito falou da importância da ação “Essa ação representa cidadania. A integração do Estado com município fortalece as instituições e dá ao cidadão o direito às políticas públicas. O mutirão coloca o governo estadual e municipal a disposição de todos”, finalizou o gestor municipal.

Filadelfia FM AO VIVO