logo
Em 22 de Julho de 2021 às 17:45
Copergás amplia rede de postos com GNV

A Companhia Pernambucana de Gás – Copergás está ampliando a cobertura de distribuição do gás natural veicular (GNV) na área norte da Região Metropolitana do Recife. Dois novos postos foram incorporados à rede da empresa: o Bom Sucesso, em Igarassu, e o Perimetral, em Paulista. Ambos devem iniciar a comercialização até o final deste mês.

Com isso, em 2021, a Copergás já interligou nove postos, ampliando sua rede para 86 unidades. A meta para este ano é atingir a marca de 100 pontos de abastecimento de GNV em Pernambuco – incluindo o primeiro posto no Sertão do São Francisco, em Petrolina, que faz parte do projeto de rede local, em desenvolvimento na região.

Essa expansão atende ao crescimento continuado das conversões para uso de GNV em Pernambuco. No mês de maio, por exemplo, o número mensal de conversões foi o maior dos últimos 15 anos, com 1.140 veículos passando a usar o combustível. O total nos primeiros seis meses também foi recorde: 4.752. Em todo o Estado, a frota rodando com gás veicular é de 72.463 veículos.

O presidente da Copergás, André Campos, destaca a competitividade do combustível. “Qualquer que seja o critério de comparação, o GNV é mais vantajoso. É mais econômico, menos poluente e seguro”, disse André. “Nossa tarefa aqui na Copergás, seguindo orientação do governador Paulo Câmara, é que cada vez mais o gás veicular esteja ao alcance do maior número de pernambucanos, em todas as regiões do Estado”.

Em relação ao preço do combustível, Pernambuco tem um dos menores do Brasil. Levantamento da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), desta terça-feira (20/07), mostra que o Recife é a capital do Nordeste que pratica o preço médio mais baixo: R$ 3,598. 

Outro aspecto que favorece a conversão no Estado é a agilização da primeira vistoria do kit gás, que antes demorava até 20 dias, e agora é concluída em, no máximo, 72h. A mudança entrou em vigor em março passado e foi fruto de uma parceria entre a Copergás e o Detran-PE. 

Neste mês de julho, o segmento ganhou um novo estímulo para crescimento: a Copergás iniciou, no dia 1º, campanha publicitária com enfoque nas vantagens do GNV. Com o slogan “Aí eu vi vantagem”, a propaganda está sendo veiculada em TVs e rádios, blogs, redes sociais e portais de internet. Além disso, aparece também em outdoors, ônibus e carros de aplicativos de transporte – nestes, de forma pioneira no Estado, com adesivação nos veículos.

Filadelfia FM AO VIVO