logo
Em 14 de Fevereiro de 2020 às 17:11
Oposição de Jataúba segue com otimismo para eleições 2020

O empresário Boy Ribeiro (PRB) e sua esposa Dra. Cátia Ribeiro (PRB), seguem sendo os principais atores políticos do grupo de oposição na cidade de Jataúba conhecido como “3ª Via”, e caminham com otimismo para as eleições 2020. 

Apesar de sua curta trajetória, o grupo já conta em seu currículo com os resultados expressivos conquistados pelos seus candidatos nas eleições de 2018 na cidade, e com uma história de conquista de importantes adesões. 

O fato é que na cidade um verdadeiro sentimento de mudança tem tomado as ruas. O prefeito Antônio de Roque (MDB), que exerce o seu quinto mandato, lutará desta vez para emplacar seu sucessor, porém, as avaliações é de que esse será um dos maiores desafios de sua vida pública. 

Tantos mandatos deixaram, inevitavelmente, marcas de desgaste a figura de Antônio de Roque, e desde a formação do grupo da “3ª Via” em Jataúba, a história tem sido de percas políticas para o prefeito e de conquistas para o grupo de oposição. 

O próprio Boy, foi um grande desfalque para o grupo de Antônio de Roque, já que era um dos seus importantes alicerces políticos na cidade. Agora, liderando o grupo de oposição, Boy tem se notabilizado pela capacidade de articulação e de conquista de importantes apoios.

A adesão, até então improvável, do líder de oposição Fábio Mamão (PSB) a “3ª Via”, abriu com chave de ouro o ano de 2020 do grupo, selando a união das principais lideranças de oposição entorno do projeto do grupo, que deixa de ser de fato “terceira via” e passa a ser uma grande composição de oposição ao prefeito Antônio de Roque. 

Diante disso, apesar de os pré-candidatos a prefeitos na cidade ainda não terem sido anunciados, é evidente que os nomes de Boy e Dra. Cátia despontam na oposição com favoritismo. A capacidade de diálogo e a disposição de ambos lhe rederam o respeito e a confiança de diversas lideranças políticas da cidade e permitem com que o grupo siga para as eleições com grande possibilidade de êxito.

Rede Pernambuco de Rádios