Data Trends
Vereador Aldo La Massa será o novo presidente da Casa Elias Torres em Gravatá
Divulgação
Gravatá

Vereador Aldo La Massa será o novo presidente da Casa Elias Torres em Gravatá

Por Paula Soares

Aldo La Massa já trabalha forte para ganhar a presidência da Câmara de Gravatá.

Segundo os relatos sobre sua movimentação, o vereador mantém conversas com diferentes parlamentares, em reuniões públicas e encontros reservados, buscando reunir os votos necessários para chegar ao comando da Casa.

Visto até então como um aliado incondicional, Aldo marchou ao lado de Léo do Ar no pleito de 2026, mesmo sabendo que a candidatura do presidente a deputado estadual estava fadada ao insucesso por falta de votos.

Mas o gesto de lealdade aparente escondia um movimento calculado: com a derrota confirmada nas urnas e a proibição legal de Léo se reeleger, Aldo utilizou essa "fidelidade" como o salvo-conduto ideal para articular seu próprio nome, minando o padrinho sem precisar declarar guerra aberta.

Enquanto Léo do Ar ainda tenta viabilizar um sucessor para se manter relevante no processo, as conversas reais e os apoios de peso passam longe do seu controle. A sucessão da Câmara já não passa por suas mãos. Sem força para ditar os rumos, ele assiste a Aldo ocupar o espaço, confirmando a regra implacável dos bastidores: rei morto, rei posto.