logo
Em 17 de Junho de 2021 às 13:53
Anderson Ferreira já entregou duas mil unidades habitacionais no Jaboatão

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, destacou, nesta quinta-feira (17), a entrega de mais de duas mil moradias realizada ao longo da atual gestão. O dado foi levantado durante inauguração da sexta etapa do Residencial Fazenda Suassuna, em Muribequinha, quando 280 unidades habitacionais foram entregues a famílias de baixa renda do município. A cerimônia contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

O Residencial Fazenda Suassuna é composto por sete empreendimentos, com um total de duas mil unidades habitacionais. O sexto módulo, inaugurado na manhã de hoje, recebeu o nome de Condomínio Maria Feijó Figueirôa e contou com investimento de R$ 22 milhões, por meio do programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal. Os apartamentos têm 44 m² de área, com dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. O condomínio dispõe de infraestrutura completa, com serviço de água, saneamento básico, iluminação pública, energia elétrica, e sistema de pavimentação e drenagem, além de estar em área próxima a escolas, creche, postos de saúde e de segurança.

“A Prefeitura do Jaboatão cumpre seu papel de mapear e cadastrar essas famílias com a missão de reduzir as desigualdades sociais no município. Iremos entregar novas unidades habitacionais no próximo semestre, que irão se somar às mais de duas mil que entregamos ao longo da nossa gestão. Esse é um compromisso que firmamos ao lado da população, de construir uma cidade que, hoje, se tornou referência para Pernambuco e que passou a ser observada por todo mundo como modelo de gestão”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Rogério Marinho fez referência ao Casa Verde e Amarela como “um programa que potencia a criatividade das equipes que o gerenciam”, ao afirmar que o Governo Federal enxerga nos desafios para superar o déficit habitacional no País um estímulo para seguir apresentando resultados. O ministro elogiou a gestão do prefeito Anderson Ferreira ao citar o compromisso do Governo Federal com os municípios.

“Bons exemplos precisam ser replicados e é isso que encontramos no Jaboatão dos Guararapes, que se tornou referência para outras cidades, estados e o País como um todo. Muito nos honra poder conhecer de perto o modelo diferenciado da gestão desenvolvida pelo prefeito Anderson Ferreira. Temos feito um périplo pelo Brasil, sempre às quintas e sextas, uma marca desse governo que trabalha e presta contas à sociedade, a quem pertence os recursos”, afirmou Marinho.

Inaugurado em 2018, com 1.440 unidades, à época, o Residencial Fazenda Suassuna passa por ampliação e, ao final da sétima etapa, prevista para ser inaugurada no próximo semestre, com outros 280 apartamentos, cerca de 10 mil pessoas estarão desfrutando do sonho da casa própria. Além dos moradores que cadastrados pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, foram contempladas famílias que têm filhos com microcefalia; do programa de Coleta Seletiva; que ficaram desabrigadas ou tiveram as casas interditadas; que recebiam auxílio-moradia; ex-moradores da Muribeca, da comunidade de Aritana e quem residia no entorno do Canal Mariana.

Durante a cerimônia houve a entrega simbólica das chaves a duas moradoras, Simone Nunes e Maria Gabriela, que as receberam das mãos do ministro Rogério Marinho e do prefeito Anderson Ferreira. “Moro em Muribeca há mais de 20 anos, pagando aluguel e sem condições de comprar uma casa. Agora tenho essa oportunidade e por ela agradeço ao prefeito Anderson Ferreira”, disse Simone Nunes, mãe de uma criança autista.

Participaram da solenidade nesta quinta-feira o prefeito de Olinda, Professor Lupércio; os deputados federais André Ferreira e Pastor Eurico; e o deputado estadual Alberto Feitosa.

Filadelfia FM AO VIVO