logo
Em 16 de Junho de 2021 às 22:07
Em Encontro com Guardas Municipais, Militares sinalizam apoio à inclusão da categoria no Programa Habitacional da Caixa

Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares do Brasil é representada em Pernambuco pelo Presidente da ACS-PE, Albérisson Carlos.

Em mais um gesto de união dos profissionais da segurança pública, o Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS-PE)<https://acspe.com.br/>, Albérisson Carlos, esteve no Sindicato dos Guardas Municipais do Recife.

Como diretor da Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares do Brasil (ANERMB), presidida pelo Sargento Leonel Lucas, que conversou por telefone com os representantes do Sindguardas e reforçou o apoio aos Guardas Municipais, Albérisson detalhou a reunião que teve com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, que recebeu representantes das Associações estaduais de todo o Brasil para dialogar sobre as demandas da categoria.

O próprio Bolsonaro confirmou em entrevista que o programa de financiamento habitacional para Policiais e Bombeiros Militares já está sendo elaborado pela Caixa Econômica Federal.

O projeto prevê subsídio no valor total, além do financiamento de 100% para comprar ou construir a casa própria, sem entrada, com desconto de prestações em folha de pagamento.

O objetivo agora é estender o benefício para outras categorias. A Guarda Municipal se destaca no combate à criminalidade, principalmente nos centros urbanos. Nada mais justo que incluir também esses homens e mulheres no programa habitacional do Governo Federal.

Estiveram na reunião o Vereador e presidente do Sindguardas do Recife, Professor Mirinho, além do Presidente da Federação dos Guardas do Brasil, o senhor Péricles. Todos concordam com a iniciativa liderada pela ANERMB, com apoio em Pernambuco da ACS-PE.

“É fundamental que os profissionais de segurança pública tenham prerrogativas para a própria segurança. A maior segurança que uma pessoa pode ter na vida é a casa própria. Os salários deixam a desejar. Essa é outra luta se temos que enfrentar unidos. Vamos levar, outra vez, essa demanda ao Presidente da República, através de nossas Entidades Representativas. Temos diálogo direto com Bolsonaro”, frisou Albérisson Carlos.

Filadelfia FM AO VIVO