logo
Em 16 de Junho de 2021 às 22:01
Waldemar Borges faz visitas à gestores estaduais ao lado do prefeito de Arcoverde

O deputado estadual Waldemar Borges teve uma longa agenda de reuniões na última terça-feira (15). O parlamentar iniciou o dia realizando visitas com o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, ao secretário de Saúde do Estado, André Longo, e ao presidente da AD Diper, Roberto Abreu. Na Saúde, trataram sobre assuntos de interesse do município, como a campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade, a implantação de novas centrais de oxigênio no Hospital de Campanha, além da implantação do serviço ortopédico em Arcoverde. Também participaram do encontro o secretário municipal de Saúde, Isaac Salles, e a coordenadora municipal do PNI, Cláudia Cunha.

 

Já na Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) conversaram sobre o Distrito Industrial de Arcoverde, cujas obras de implantação estão em andamento. “Saímos do encontro com o compromisso do presidente da AD Diper em incentivar a instalação de novas indústrias naquele polo tão importante para a geração de empregos e para o desenvolvimento econômico do município”, revelou Borges. Também presentes ao encontro, o vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente do município, Israel Rubis, além do secretário de Políticas Públicas de Arcoverde, André Britto.

 

Freixo- Logo depois, o deputado acompanhou a visita que o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, fez à nossa cidade, na sede do Partido Socialista Brasileiro.

Borges deu as boas-vindas ao PSB ao novo filiado do partido, ao lado do presidente Sileno Guedes; do deputado Isaltino Nascimento; da secretária do Movimento Mulheres Socialistas, Dora Pires; do presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Romerinho Jatobá; e do jornalista Evaldo Costa. O grupo teve uma conversa produtiva sobre democracia, o atual momento social e político do país e as experiências dos governos socialistas em Pernambuco. Freixo é pré-candidato a governador do Rio de Janeiro. Ele ganhou de presente uma gola de Maracatu confeccionada pela Associação de Mulheres de Nazaré da Mata, símbolo de resistência e da cultura pernambucana.

 

Waldemar Borges ainda recebeu, na tarde da terça-feira (15), o diretor da Associação dos Taxistas de Fernando de Noronha, Erivaldo Veloso, para tratar de assuntos de interesse da categoria, que na ilha reúne mais de 80 profissionais. Entre os temas, os impactos da pandemia de Covid-19 no turismo de Fernando de Noronha e a mudança da matriz energética dos veículos que rodam Noronha, que deverá abolir até 2030 os carros à combustão (combustíveis fósseis), passando para elétricos. Para terminar o dia, o parlamentar recebeu o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Perez. Na pauta, a apresentação do Bolsa Técnico, um programa de incentivo destinado aos treinadores de base, estudantil e de rendimento, que garante uma ajuda financeira que pode variar entre R$ 450,00 e R$ 1.000,00 por um ano, prioritariamente para as modalidades olímpicas e paraolímpicas. “A prática de esportes, assim como tantas outras áreas, vem sofrendo com o impacto da pandemia e uma iniciativa como essa merece nossa atenção e total apoio”, disse.

Rede Pernambuco de Rádios