logo
Em 16 de Junho de 2021 às 21:40
Em Brasília, Gilvandro Estrela e Mendonça Filho buscam recursos no Ministério da Agricultura para a construção de nova Central de Abastecimento em Belo Jardim

Durante agenda em Brasília com o ex-ministro Mendonça Filho, o prefeito Gilvandro Estrela apresentou, nesta quarta-feira (16), demandas à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, visando o apoio e investimentos do ministério em projetos voltados para o fortalecimento da agricultura em Belo Jardim, que visam beneficiar as zonas urbana e rural.

Entre os pleitos, foi entregue uma proposta de construção de uma nova central de abastecimento para atender os feirantes, comerciantes e população em geral de maneira segura, confortável e com foco na qualidade de vida do belo-jardinense.

“Apresentamos o projeto de um empreendimento moderno, arrojado, inovador, dentro de todos os parâmetros necessários para oferecer o melhor para o nosso povo”, disse o prefeito Gilvandro Estrela. A nova central teria espaço para venda de carnes, peixe e cereal. Além disso, espaço cultural para divulgação e venda do artesanato local; praça de alimentação com box para comercialização de alimentos; lojas comerciais, praça de convivência ao ar livre, fomentando a economia, cultura, gastronomia local e o turismo.

O ex-ministro Mendonça Filho reforçou o pleito da Central de Abastecimento e pediu empenho da ministra na viabilização dos recursos. "Belo Jardim tem que ter uma central de abastecimento que garanta boas condições de trabalho para os feirantes e comerciantes e segurança sanitária para a população", afirmou, destacando que o espaço atual não atende essas necessidades.

Também foram apresentadas à Tereza Cristina as propostas para melhorar as estradas da zona rural, com aquisição de maquinário, patrulha mecanizada, facilitando o acesso e ampliando o escoamento da produção do homem do campo para Belo Jardim, um sonho antigo da população.

Filadelfia FM AO VIVO