logo
Em 16 de Junho de 2021 às 18:33
PSB COMANDA PIOR GESTÃO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

O Deputado Estadual, Alberto Feitosa (PSC) concedeu entrevista nesta terça-feira ao jornalista Fernando Veloso, da Rádio Elohim no programa Conectados, onde debateram sobre a relutância dos partidos de esquerda em não apoiarem a Instauração da CPI na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, o plano de convivência com a Covid-19 em Pernambuco, como também sobre a investigação da CPI da Covid-19 e a atual situação que o país está enfrentando.

Durante o bate papo, o Deputado declarou a sua opinião sobre o plano de convivência com a covid-19 no Estado de Pernambuco “São medidas com poucas aplicações, pouca realidade com a população. Eu teria feito tudo de forma diferente, não teria quebrado o comércio, fechado bares e restaurantes, teria tomado medidas pactuadas com o setor, estabelecendo realidades mútuas”. E ainda complementa “O plano de convivência foi só uma ação de mídia e de propaganda para tirar a responsabilidade do governo e transferir a responsabilidade para a sociedade”, destaca Feitosa.

Um dos temas também abordados foi sobre a previsão do crescimento da economia brasileira e do desemprego que ainda afeta milhões de brasileiros. O Deputado reagiu de forma esperançosa e acredita que a pior fase já passou. “Acredito que a pior fase já passou, a economia vai voltar graças à competência do Ministro da Economia, Paulo Guedes e da coragem do Presidente Bolsonaro. O Brasil foi o País que mais socorreu a sua população, foram investidos mais de 50 bilhões de reais no auxílio emergência e bate recorde de carteiras assinadas por três ou quatro meses consecutivos. Os indicadores econômicos nos mostram este crescimento e todo ambiente negativista que se colocou no Brasil vai passar” pontua Feitosa.

O radialista, Fernando Veloso, fez uma visão geral sobre a atual gestão do PSB e cita a insatisfação da população Pernambucana com a falta de atenção do governador, Paulo Câmara, durante o seu mandato. O Deputado Feitosa aproveita o momento para ponderar a sua visão sobre a gestão do PSB “Pior gestão do Estado de Pernambuco, um governador que se mostrou totalmente incompetente em relação a administrar a crise na pandemia. Um comandante que não comanda a sua equipe e que não assume quem deu a ordem para que o Batalhão de Choque saísse do quartel e fosse reprimir uma passeata pacífica. Um governador que não entrega uma obra para os Pernambucanos, não vemos obra do Governo do Estado e nem da Prefeitura. Recife é a cidade mais largada, uma vergonha, onde superfaturaram na compra de respiradores e tem mais operação da Polícia Federal” aponta Feitosa.

Prosseguindo no debate, o tema que vem ganhando bastante repercussão não poderia deixar de ser discutido, que é sobre a instauração da CPI na ALEPE. Atualmente, iremos chegar a 17 dias sem resposta da pergunta: Quem deu a Ordem? E o governador, Paulo Câmara, não se posicionou até o momento. “O governador de Pernambuco não sabe quem deu a ordem. A Secretaria de Defesa Social se mostra lenta na apuração. Nada mais justo termos essa CPI para esclarecermos os fatos, temos 13 assinaturas e apenas 04 restantes para a abertura. E afirmo, o governador é um irresponsável, não aguenta pressão e não sabe o tamanho do cargo que ocupa”, finaliza Feitosa.

Concluindo a entrevista, o Deputado Feitosa finaliza a sua participação na Rádio Elohim, falando sobre a CPI da Covid-19. “A CPI é de narrativa política, ela se perdeu, ela não sabe seu papel e tudo começou quando teve a CPI do oxigênio, da cloroquina, da vacina, do gabinete paralelo e a última da Copa América. Uma CPI que quer esconder o que de fato o povo brasileiro que saber, se houve fraude ou não e complemento, não houve atraso nas vacinas, houve cautela do Presidente Bolsonaro em tomar decisões cabíveis e assertivas” concluiu o Deputado.

Rede Pernambuco de Rádios