logo
Em 11 de Junho de 2021 às 08:05
Presidente Bolsonaro recebe militares e crédito imobiliário deve sair

O Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, Albérisson Carlos, esteve com Bolsonaro em Goiás e benefícios podem ser anunciados.

O Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, Albérisson Carlos, esteve com Bolsonaro em Goiás e benefícios podem ser anunciados.

Crédito habitacional para Policiais e Bombeiros Militares, isenção de impostos para a categoria na compra de armamento e volta do Ministério da Segurança Pública. Esses foram os principais assuntos tratados com o Presidente da República, Jair Bolsonaro. O encontro aconteceu em Anápolis. O Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, Albérisson Carlos, fez parte da comitiva que foi recebida no estado de Goiás. Albérisson reforçou a necessidade de criação de políticas públicas para quem combate a violência.

“O Presidente Bolsonaro sempre demonstrou que tem diálogo com Policiais e Bombeiros Militares. Nossa categoria está disposta a buscar formas de construir uma sociedade mais segura e justa, mas também precisamos de incentivos”, comentou Albérisson durante conversa com Bolsonaro.

A resposta foi rápida. No dia seguinte ao encontro, o Presidente da República comentou com apoiadores que o crédito imobiliário já está sendo preparado pela Caixa Econômica Federal.

“O Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, faz uma administração fantástica. Tá para lançar, mas eu só posso falar um pouquinho aqui”, disse Bolsonaro.

Outro benefício que vem sendo avaliado é a isenção de IPI para compra de carros por profissionais da segurança pública.

A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados participa do 21o Fórum das Entidades Representativas Militares Estaduais e Pensionistas do Brasil. O evento esse ano é realizado em Goiânia e debate assuntos de interesse dos profissionais da segurança pública, como: previdência, Lei de Organizações Básicas das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil – que busca a padronização da carreira do Policial e Bombeiro Militar – Ciclo Completo – o que fortalece a instituição, bem como promove à sociedade resultado prático e produtivo, além da criação do novo Ministério da Segurança Pública, que virou secretaria do Ministério da Justiça.

“Habitação é uma necessidade de qualquer cidadão, não é diferente para o Policial e Bombeiro Militar. Acreditamos que esses profissionais podem e merecem ter condições diferenciadas para esse tipo de aquisição. A LOB, é fundamental para quem faz a segurança pública estadual. Ela padroniza as promoções e passa segurança para que o indivíduo possa investir na carreira militar. O Ministério da Segurança Pública é necessário. Não se pode misturar justiça com segurança pública. Elas se completam, mas necessitam de atenção específica”, afirmou Albérisson Carlos.

Em 2022, Pernambuco vai sediar esse mesmo Fórum. A ACS-PE faz parte da Associação Nacional das Entidades Representativas de Policiais, Bombeiros e Pensionistas Militares do Brasil. A ANERB tem mais de 220 mil sócios.

“A experiência está sendo muito proveitosa. Apresentar pautas para o Presidente da República foi importante para as entidades”, concluiu Albérisson, que também é diretor da ANERMB, Associação Nacional das Entidades Representativas do Brasil. (Foto: Divulgação)

Filadelfia FM AO VIVO