logo
Em 09 de Junho de 2021 às 21:51
Jaboatão inicia agendamento para vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 50 anos

Foto: Leandro de Santana/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou nesta quarta-feira (9) o agendamento para vacinação contra o novo coronavírus do público de pessoas com mais de 50 anos. O anúncio foi feito no início da noite pelo prefeito Anderson Ferreira, que ainda determinou a abertura de mais quatro pontos de imunização na cidade que irão funcionar no sábado (12), quando será iniciada a vacinação desse novo grupo.

 

Passarão a funcionar como pontos de vacinação, no formato drive-thru, com faixa rápida para pedestres, as Unidades de Saúde da Família (USFs) Massaranduba do Campo, Jardim Jordão e Vietnã, além da Policlínica Carneiro Lins. Além desses, funcionam como pontos fixos: a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; as escolas municipais Iraci Rodovalho, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro; o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; a Faculdade Metropolitana, o Shopping Guararapes, o Sesc e a UniFG, no bairro de Piedade.

O cadastro deve ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br, por onde o usuário será informado sobre a data e o local que deverá comparecer para vacinação, munido de documento oficial com foto e comprovante de residência.

“Temos avançado na vacinação e agora estamos incluindo as pessoas com mais de 50 anos. Vamos continuar ampliando o acesso à vacina e a cada semana reduziremos as faixas etárias. Jaboatão vem seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e o que tem sido pactuado entre as secretarias municipais de todo o estado para garantir que, o quanto antes, toda a população consiga ser imunizada”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

A aplicação da vacina contra a Covid-19 no Jaboatão é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, nos nove pontos de drive-thru listados no De Olho na Consulta. Já no sábado, data do reforço com os quatro novos postos anunciados, o horário vai das 8h às 13h.

Filadelfia FM AO VIVO