logo
Em 08 de Junho de 2021 às 14:42
Prefeitura do Ipojuca inicia vacina contra COVID para 55 anos ou mais

Nesta terça-feira (08/06), a Prefeitura do Ipojuca iniciou a imunização contra a COVID-19 para pessoas a partir de 55 anos ou mais. O anúncio desta nova faixa etária foi feita pela prefeita Célia Sales, em forma de vídeo, na última segunda-feira (07) convocando os ipojucanos de 55 anos ou mais a comparecerem aos locais de vacinação para se imunizarem. De acordo com a Secretaria de Saúde municipal, à medida que as vacinas chegam ao município, é possível avançar com a vacinação.

No último feriado do Corpus Christi (03/06) a Secretaria de Saúde fez um mutirão de vacinação contra a COVID-19 até o domingo (06/06) no complexo de saúde, em Ipojuca Centro, com opção de drive-thru. Neste período também foram iniciadas as vacinações para as categorias de profissionais da Educação e de Limpeza Urbana do município na faixa etária de 45 anos ou mais. Também foi retomada a vacinação da Defesa Social que é composta pela Guarda Municipal, Defesa Civil e Salva Mar. “Estes profissionais que estão na linha de frente, além dos da Educação, que estão se preparando para voltar às aulas, era fundamental que vacinássemos logo. Assim que chegou uma remessa maior de vacinas, abrimos para estas categorias”, comentou a secretária de saúde Manúcia Medeiros. Cerca de 500 pessoas destes grupos foram vacinadas de quinta a domingo. 

Continuam sendo vacinados no município pessoas com comorbidades fase 1 e 2 de 18 anos ou mais, incluindo pessoas portadoras de deficiência, além das grávidas e puérperas. O vacinômetro de Ipojuca registrou até a última segunda-feira um total de 15.353 pessoas que tomaram a primeira dose. O boletim COVID anunciado até o dia 06/06 aponta 128 casos ativos, sendo apenas 08 graves, também foram contabilizados 272 descartados, 150 recuperados e infelizmente, 02 óbitos. A Prefeitura do Ipojuca também está realizando fiscalizações com a Vigilância Sanitária em estabelecimentos comerciais e notificou esta semana 04 deles por descumprimento dos protocolos de saúde. Também realizaram barreira sanitária abordando mais de 2 mil veículos do feriado até domingo. 

Filadelfia FM AO VIVO