logo
Em 02 de Junho de 2021 às 15:52
OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DA FEIRA LIVRE DA COHAB MASSANGANO TERÁ INICIO NESTA QUINTA-FEIRA (03)

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, responsável pelas Feiras Livres, informa que a partir desta quinta-feira (03), a Feira Livre do bairro da Cohab Massangano será iniciada as obras de requalificação, e passará a funcionar na área ao lado do pátio e no estacionamento do espaço. 

De acordo com a prefeitura, haverá uma padronização dos espaços para as bancas, além da pintura, haverá o implante de um palco para eventos. O investimento é em torno de R$ 3,7 milhões, recursos de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Filho, que destinou recursos em torno de R$ milhões de reais, para as duas feiras livres, de Areia Branca e Cohab Massangano.

A obra está prevista para ser finalizada em cerca de 10 meses. “Este investimento deve impactar diretamente na vida de milhares de pessoas, já que é um ambiente que manipula alimentos e onde há um grande fluxo de pessoas. E como planejado, a obra irá iniciar agora no início do mês de junho, a reforma também da feira da Cohab Massangano”, explicou o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fred Machado.

O primeiro mercado público a receber as reformas foi a Feira de Areia Branca, que está em obras desde o início do ano. Na feira da Cohab Massangano, também serão colocados novo piso, projeto de acessibilidade com o piso tátil, instalação de gradis de proteção; melhoria na iluminação e reforma na infraestrutura sanitária e elétrica.

A expectativa da gestão é que os mais diversos produtos comercializados, como tempero, frutas, roupas, cofres, carne, tapioca, caldo de cana, o típico pastel, entre muitos outros itens, recebam um espaço mais propício para as vendas e com maior qualidade quando o assunto é saúde sanitária.

A requalificação das feiras é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), com execução da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).

Rede Pernambuco de Rádios