logo
Em 08 de Fevereiro de 2020 às 17:33
FIEPE começa ciclo de reuniões com Miguel Coelho anunciando boas novas para Petrolina – PE

O Conselho Empresarial da Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias de Pernambuco (URSF/ FIEPE), deu início, ao ciclo de reuniões mensais com uma palestra do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Situando o município em meio a um cenário de retomada de crescimento do País, o prefeito começou prestando contas sobre o trabalho realizado no ano passado e fazendo uma projeção para 2020. Depois de enumerar um leque de 140 obras em andamento, Miguel Coelho citou a entrega de mais de 300 ruas pavimentadas e garantiu que, em breve, mais cinco novas creches serão entregues, além de sete novos postos de saúde e uma casa de parto.

 

Demonstrando ainda claro o interesse no fortalecimento da relação público-privada, o prefeito adiantou: “Podemos crescer a receita e controlar as despesas para poder gerar um superávit nas contas públicas. Gerando emprego na construção civil, na área de serviços para que a iniciativa privada se sinta animada para fazer também seus investimentos visando a construção de um vetor de crescimento alinhado e no rumo da prosperidade e de novas oportunidades para todas as pessoas”, ressaltou.

 

Quando perguntado sobre a implantação de um novo distrito industrial no município, Miguel Coelho, respondeu dizendo que a prefeitura já identificou uma área e que deu os passos iniciais para a realização deste que é um verdadeiro sonho empresarial de Petrolina. “Já temos uma área com condições de receber desde empresas de pequeno porte até grandes indústrias que queiram se instalar. Um distrito industrial onde a prefeitura entre com o terreno, com eventuais benefícios, mas que seja tocado e administrado numa gestão compartilhada com a iniciativa privada sob regras de Compliance, de gestão, e eficiência. Atributos que a FIEPE reúne através de todo seu know how”, completou.

 

De acordo com o diretor da unidade regional da Federação, Albânio Nascimento, a primeira reunião do ano abre com êxito um ciclo de encontros empresariais que promete muitos temas relevantes em 2020. “Petrolina vive um momento ímpar e diferenciado. Nunca se alavancou tanto recurso federal como hoje. Uma cidade muito bem representada tanto no Senado como na Câmara dos Deputados, que se completa na força e determinação do prefeito Miguel Coelho. E na esteira desses avanços, a economia vai junto, nossos projetos de irrigação caminham de vento em popa, nossos serviços se deslancham paralelamente e a construção civil alavanca cada vez mais. 2020 será um ano diferenciado”, concluiu.

 

Participaram também da reunião, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emício Júnior, o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado e o Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Thiago Brito.

Filadelfia FM AO VIVO