logo
Em 31 de Maio de 2021 às 17:08
PALMARES SE DESTACA EM PRIMEIRO LUGAR NA MATA SUL DO ESTADO DE PERNAMBUCO NOS INDICADORES DO PREVINE BRASIL.

Previne Brasil é uma das iniciativas no âmbito da atenção primária. Instituído em novembro de 2019 e em vigor desde janeiro de 2020, o programa estabeleceu o atual modelo de repasse de recursos federais para as cidades.

O monitoramento desses indicadores vai permitir que a gestão federal, estadual, municipal e profissionais de saúde avaliem o acesso e a qualidade dos serviços prestados pelos municípios, viabilizando, assim, a implementação de medidas de aprimoramento das ações no âmbito da Atenção Primária à Saúde, além de ser um meio de dar mais transparência aos investimentos na área da saúde para a população.

Os indicadores de pagamento por desempenho serão monitorados individualmente a cada quadrimestre, e seus resultados terão efeitos financeiros.

Em 4 meses de gestão, Palmares avançou da terceira região de saúde para o 1º lugar no ranking de Indicadores de Desempenho do Programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde .

Esse resultado aponta um trabalho satisfatório que vem sendo realizado pela secretaria municipal de saúde.

O prefeito Júnior de Beto parabeniza toda a equipe da secretaria de saúde dos palmares: “Parabenizo toda a equipe, que se dedica incansavelmente com um trabalho sério, compromissado com a população e que vem colocando o nosso município em referência em saúde.

Rede Pernambuco de Rádios