logo
Em 08 de Fevereiro de 2020 às 07:10
João Alfredo: projeto Cidadania com Vez e Voz estará na cidade para escutar as demandas do público

O projeto Institucional Cidadania com Vez e Voz estará em João Alfredo na próxima terça-feira, 11 de fevereiro. A iniciativa, desenvolvida pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (Caop Cidadania), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), tem como finalidade aproximar a Instituição de toda a sociedade pernambucana, por seus diversos segmentos, promovendo a realização de palestra e escuta da população acerca de suas necessidades, e registro de denúncias. No dia, haverá tradução simultânea em Língua Brasileira de sinais (Libras).

O evento ocorre em parceria com a Promotoria de Justiça local, com atividades como palestras e veiculação de vídeos educativos sobre conscientização dos direitos inerentes à cidadania. Também ocorre o atendimento ao público para escutar e colher as principais denúncias e demandas da população local.

“A partir da escuta das pessoas é possível identificar as principais necessidades de cada região visitada e propor um diagnóstico preciso do que são prioridades para cada município. Assim, o trabalho continua após o evento, com o encaminhamento das denúncias às autoridades competentes e a produção de relatório de diagnóstico que subsidiará a posterior atuação do promotor local, com o apoio do Caop Cidadania”, destacou a coordenadora do Caop Cidadania, a promotora Dalva Cabral.

O projeto já percorreu diversos municípios de Pernambuco, passando por quatro Circunscrições Ministeriais, de Palmares, Caruaru, Nazaré da Mata, e Limoeiro. O objetivo é visitar todo o Estado, passando por todas as circunscrições.

O próximo Vez e Voz será em Feira Nova, no dia 18 de fevereiro, encerrando as atividades na 11ª Circunscrição (Limoeiro).

Rede Pernambuco de Rádios