logo
Em 14 de Maio de 2021 às 09:26
Lucielle Laurentino contou que gastos da antiga gestão com folha de pagamentos beirava a 80% da arrecadação de Bezerros

Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier, Lucielle Laurentino (DEM), prefeita de Bezerros contou como encontrou o poder executivo municipal, falou sobre o trabalho de combate ao Covid-19, eleições em 2022 e revelou suas metas para os próximos quatros anos.

Lucielle Laurentino contou como encontrou a prefeitura no início de gestão. “A prefeitura estava bagunçada em termo de processos internos, perdermos emendas e recursos por falta de projetos e organização. Temos 6 pendências no CAUC, diminuímos duas, esperamos superar todas até o final do ano. A cidade também tem um déficit grande com a previdência, vamos resolver, parte deles, ainda esse ano”, pontuou a prefeita.

Lucielle também contou como encontrou a folha de pagamentos da cidade. “A folha de pagamento girava entorno de 68% e com empenhos, esse número beirava a 80% da arrecadação do município. Reduzimos contratações e hoje estamos no limite prudencial com 52%. Herdamos uma dívida de 8 milhões de reais da antiga gestão, débitos com folhas de pagamentos e restos a pagar. Porém, regularizamos o calendário e hoje o servidor público sabe bem quando vai receber seu salário”, disse a gestora ao Blog.

“No ano passado, Bezerros deu uma aula de como não trabalhar na pandemia, nós perdemos o hospital municipal, o teto caiu por negligência de preservação. Hoje temos um Hospital de Campanha que está lotado, mesmo com a interrupção do Ministério da Saúde, a vacinação continua, temos nos esforçados para ampliar o serviço em atenção básica para população”, frisou Lucielle Laurentino.    

Sobre 2022, Lucielle contou seu entusiasmo com a oposição em Pernambuco. “Estou entusiasmada com os nomes de Raquel Lyra, Anderson Ferreira e Miguel Coelho para o governador do estado. Miguel vem se apresentando como um bom gestor, tem boa articulação, é um jovem com amplo lastro de atuações. Tivemos uma ótima conversa, falamos sobre educação e escolas em tempo integral, política de gestão e pandemia”, destacou a Democrata.

“A minha meta é ter um governo transparente, vamos focar em educação, queremos recuperar o protagonismo de Bezerros em turismo, atração de pessoas e investimentos para o município. Espero que em 4 anos, consigamos deixa a cidade bonita, mais cuidada e que a população venha visitar e morar aqui em Bezerros”, disse a Lucielle Laurentino.      

 

Lucielle Laurentino tem 31 anos, é professora, nasceu em Serra Negra, zona rural de Bezerros. Venceu as eleições com 55% dos votos válidos. Sua vice-prefeita é Socôrro Silva, também professora. Iniciou sua gestão com apenas um vereador aliado e hoje sua bancada conta com 7 parlamentares.

Filadelfia FM AO VIVO