logo
Em 10 de Maio de 2021 às 08:27
JOHNY ALBINO BUSCA QUALIFICAR GARANHUENSES PARA AS VAGAS DE TRABALHO QUE SERÃO GERADAS PELA MASTERBOI

Preocupado em garantir a qualificação profissional, de forma gratuita, para que os cidadãos de Garanhuns possam concorrer às vagas de emprego que serão geradas a partir da implantação do frigorífico industrial e do abatedouro da Masterboi, em Canhotinho, o vereador Johny Albino (PSB) reivindicou a oferta de cursos qualificatórios aqui no Município. 

Johny reivindicou, através de proposição apresentada na Câmara de Garanhuns, que a secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação possa viabilizar a oferta desses cursos de qualificação profissional. “Defendemos essa qualificação para que os homens e mulheres de Garanhuns possam concorrer em igualdade de condições aos postos de trabalho que serão gerados pela Masterboi. Acreditamos que qualificados, dentro das especificações dos cargos que serão ofertados pela Empresa, fica mais fácil ser incorporado em seus quadros”, observou Albino. 

“Encaminhamos o pleito ao secretário Alberes Lopes e já mantivemos entendimentos com o Prefeito Sivaldo Albino para que esses cursos possam contar com a parceria da Prefeitura de Garanhuns e a expectativa é a melhor possível”, registrou Johny Albino. 

O empreendimento da Masterboi, cujas obras já foram iniciadas, vai abrir 800 postos de trabalho diretos e outros 3,5 mil indiretos. Segundo a Empresa, quando estiver em plena atividade, o frigorífico terá uma capacidade de abater 550 gados por dia e processar 250 toneladas diárias de carne, entre bois, suínos, caprinos e ovinos.

Filadelfia FM AO VIVO