logo
Em 08 de Maio de 2021 às 19:07
Ipojucanos com comorbidades começaram a ser vacinados contra a COVID-19 neste sábado

Assim que soube que a vacinação contra a COVID-19 para pessoas com comorbidades iria começar, a ipojucana Deusiana Maria Monteiro se apressou para receber logo no primeiro dia. “Eu entrei no site da Prefeitura, peguei o formulário e fui atrás do meu médico para ele me dar o laudo. Consegui agendar para hoje e agora é só esperar a segunda dose tomando todos os cuidados”, comentou Deusiana que tem obesidade mórbida. Nesta fase podem se imunizar com a vacina AstraZeneca cidadãos de 18 a 59 anos nas seguintes condições: transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea; com Síndrome de Down; vivendo com HIV; doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); e com obesidade mórbida. 

Apenas neste primeiro dia, a atividade ocorreu no Complexo de Saúde, no Centro de Ipojuca. A partir de segunda-feira, a vacinação acontecerá das 8h às 12h nos seguintes pontos:

Em Ipojuca será:

- Creche Professora Jusete Barbosa (para idosos com 60 ou mais)

- Escola Santo Cristo (para pessoas com comorbidades)

Em Nossa Senhora do Ó:

- Escola Maria das Dores (para idosos 60+ e pessoas com comorbidades)

* Equipes volantes irão vacinar pessoas acamadas que moram nos engenhos da Zona Rural. 

Segundo a diretora de Atenção Básica do Ipojuca, Verônica Lopes, "além de realizar a marcação no site (www.vacinaipojuca.com.br), é importante levar no dia da vacinação a original do documento comprobatório, que ficará com as equipes de imunização", reforçou. Apenas as pessoas com Síndrome de Down estão isentas da declaração ou laudo, tendo em vista que a informação poderá ser autorreferida. Já a vacinação com a Coronavac continua suspensa no município pelo número insuficiente de vacinas repassadas ao município.

Filadelfia FM AO VIVO