logo
Em 08 de Maio de 2021 às 06:59
Em Jataúba, Diogo Moraes participa de entrega de sementes e equipamentos para a agricultura familiar e de assinatura de convênio entre prefeitura e IITB

Nesta sexta-feira (7), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), representante do Polo de Confecções na Alepe, participou da entrega de uma ensiladeira, sementes de milho e sorgo e de kits (bancos de feira e galeias) para a agricultura familiar de Jataúba, através do programa Campo Novo, do Governo de Pernambuco, e da assinatura do convênio entre prefeitura municipal e Instituto de Identificação Tavares Buril, da secretaria de Defesa Social. 

“As nossas ações junto ao Governo do Estado têm transformado a vida dos pernambucanos para melhor. Com a chegada desses equipamentos e das sementes na zona rural de Jataúba, os trabalhos do homem do campo serão reforçados, a renda será ampliada e a qualidade de vida vai aumentar, principalmente porque a região está no período chuvoso”, disse parlamentar. 

O parlamentar também ressaltou a gestão da prefeita Drª Cátia, do vice Mamão, e a parceria com o deputado federal Silvio Costa Filho, governador Paulo Câmara e secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins Filho, que tem rendido bons frutos para o município. “São pouco mais de quatro meses de gestão de Drª Cátia e Mamão em Jataúba, mas já vemos que a cidade terá um futuro de progresso através de uma parceria em conjunto com o deputado Silvio Costa Filho e governo do Estado, que tem um olhar sensível para a região Agreste, inclusive para as comunidades rurais, onde tem trabalhado fortemente junto a secretaria de Desenvolvimento Agrário”, comentou Moraes. 

IITB - Além da entrega de equipamentos para a agricultura familiar, Diogo Moraes também participou da assinatura do convênio entre prefeitura municipal e Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), da Secretaria de Defesa Social, que vai realizar emissão de documentos de identidade no município. “Essa é mais uma importante reivindicação nossa atendida pelo governador Paulo Câmara e secretário Antônio de Pádua. O avançado sistema do IITB conta com a nova tecnologia ABIS e vai oferecer mais agilidade e rapidez tanto na emissão quanto na entrega do documento, que chegarão em até 15 dias. Antes, o tempo de espera poderia chegar a mais de um mês. Esses novos serviços vão facilitar e ampliar os atendimentos a população na emissão desse documento tão essencial no nosso dia a dia”, disse.

Filadelfia FM AO VIVO