logo
Em 04 de Maio de 2021 às 21:31
Visando expansão industrial, prefeito Paulo Roberto visita Copergás

Na tarde desta terça-feira (04), o prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, esteve na sede da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), no Recife, para tratar de temáticas diversas de interesse da população vitoriense. Entre as pautas, tratou-se a respeito das indústrias que devem se instalar no município priorizarem o gás natural em seus processos produtivos. O gás, além de atender aos princípios de sustentabilidade, é um item economicamente viável e de atratividade elevada para os investidores. 

Na visita, o gestor esteve ao lado do deputado estadual Joaquim Lira e foi recebido pelo presidente da entidade, André Campos, que conheceu através de uma apresentação, as principais referências da cidade no setor econômico. No encontro, a cúpula da companhia se colocou à disposição da Prefeitura da Vitória para formar parcerias e colaborar no fornecimento de gás ao complexo industrial do município. 

O encontro serviu também para idealizar a logística envolvendo essa fonte de energia nas empresas que entregaram carta de intenção para se instalarem em Vitória nos próximos meses. “Já temos empresas em nossa cidade que fazem o uso do gás natural e isso abre possibilidades para que outras venham se estabelecer por aqui, gerando oportunidades de trabalho. Nós fomos atrás de ampliar essa condição para o nosso município, que com muito trabalho viverá uma expansão na área da industrial”, destacou Paulo Roberto. 

A Copergás foi fundada em 17 de setembro de 1992, começando a operar dois anos depois. Atualmente, odoriza, canaliza e distribui gás aos mercados comercial, automotivo, hospitalar, termoelétrico, de cogeração de energia e a Refinaria Abreu e Lima, tendo a capacidade de produção diária de 4,8 milhões de metros cúbicos do combustível. A empresa também fomenta instituições no campo da responsabilidade social, atendendo a quatro pontos específicos, como esportes, cultura, educação e meio ambiente.

Filadelfia FM AO VIVO