logo
Em 03 de Maio de 2021 às 18:18
Programa Campo Novo é lançado em Bom Jardim

Com o objetivo de expandir os programas da Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, o secretário Claudiano Martins Filho cumpriu uma extensa agenda nos municípios do agreste do estado.

Pelo Programa Campo Novo foram distribuídos 355.410 quilos de sementes, beneficiando em torno de 60 mil famílias de agricultores familiares do Agreste Central, Agreste Meridional e Agreste Setentrional. São 259.310 quilos de sementes de milho, 50.000 quilos de sementes e sorgo e 46.100 quilos de sementes de feijão.

Claudiano Filho esteve nos municípios de Águas Belas, Itaíba, Saloá, Caetés, Venturosa, Pedra, Paranatama, Terezinha e Calçado entregando sementes, ensiladeiras, barracas de feiras e galéias, além dos anúncios e assinaturas de ordens de serviço de poços artesianos, e obras do Programa Água Para Todos e Programa Água Doce.

“Este foi um desejo meu desde que entrei na Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Quero levar a todas as regiões os nossos programas. A agricultura é o que movimenta essas cidades. Deixo meu agradecimento ao governador Paulo Câmara que tem nos apoiado muito nessa empreitada”, afirmou o secretário.

No município de Arcoverde o gestor da pasta esteve em reunião com o prefeito Siqueirinha. Na ocasião, o assunto principal foi disponibilizar à cidade os programas da SDA, em destaque dessalinizadores para regiões que precisam de água.

Durante os eventos, o secretário esteve acompanhado do presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco, Kaio Maniçoba, que finaliza a agenda de entregas de sementes nos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Bom Jardim e São Vicente Ferrer

Filadelfia FM AO VIVO