Prefeitura de Santa Cruz anuncia recebimento de emenda para compra de UTIs Móveis, retroescavadeiras e tratores

Publicado por Alberes Xavier em 02/05/2021 às 11:26



Aquisições são uma parceria do Governo Municipal com o Governo do Estado e os deputados Diogo Moraes e Eduardo da Fonte.


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe recebeu a visita do deputado estadual Diogo Moraes e do deputado federal Eduardo da Fonte, dos secretários estaduais Humberto Arraes, da Agricultura Familiar, e Claudiano Filho, do Desenvolvimento Agrário, além do Presidente do Instituto de Agronômico de Pernambuco, Kaio Maniçoba. Na ocasião, foi anunciada uma emenda parlamentar federal no valor de R$ 500 mil para a compra de duas UTIs Móveis no município. Da Fonte também destinou mais R$ 1 milhão para ser investido na saúde pública.


Santa Cruz receberá três retroescavadeiras, sendo duas através da CODEVASF, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, e uma pelo DNOCS, Departamento Nacional de Obras Contra as Secas. Por fim, o município será contemplado com 3 tratores, que atenderão não somente a Zona Urbana, como os distritos do Pará e Poço Fundo e a Zona Rural.


"Todas as nossas parcerias são nesse intuito de render ações para a população. Estamos seguindo em frente com o novo tempo para nossa cidade. Sabemos que a saúde está passando por um dos momentos mais difíceis da história mundial, e as novas UTIs Móveis serão uma importante ferramenta para nossos profissionais no atendimento aos cidadãos. As retroescavadeiras e tratores atenderão não somente a zona urbana, mas principalmente a zona rural, que tanto necessita de obras para o homem do campo", disse o prefeito Fábio Aragão.