logo
Em 03 de Fevereiro de 2020 às 18:23
Para líder, Congresso deve aprovar agenda de reformas até julho

O líder do governo, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou nesta segunda-feira (3) que o Senado deve concluir até abril a aprovação das propostas de emenda à Constituição da Emergência Fiscal, do Pacto Federativo e dos Fundos Públicos. No mesmo período, a Câmara dos Deputados poderá votar as reformas administrativa e tributária. Com isso, de acordo com o líder, as cinco medidas econômicas seriam analisadas pelas duas Casas antes do recesso parlamentar de julho.

“O governo prioriza a reforma tributária, a reforma administrativa e as três PECs que já estão tramitando no Senado. Estamos muito otimistas. Pelas primeiras conversas com os líderes partidários e, sobretudo, o presidente Davi Alcolumbre [do Senado] e Rodrigo Maia [da Câmara], é possível ter as três PECs aprovadas no Senado até meados de abril e as duas reformas aprovadas na Câmara até o final de abril. Se isso ocorrer, nós teremos a possibilidade de estar com essas medidas – essas cinco importantes medidas da agenda de reformas do governo federal – aprovadas até julho deste ano”, explicou Fernando Bezerra após solenidade de abertura dos trabalhos legislativos.

Segundo ele, a reforma administrativa deve ser enviada pelo governo para a Câmara ainda em fevereiro. Já a reforma tributária será analisada a partir de um texto comum que será fechado pelo relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), com as contribuições do senador Roberto Rocha (PSDB-MA). O texto deve ser analisado por uma comissão mista formada por deputados e senadores. 

Para o líder, o avanço da agenda de reformas deve manter a economia brasileira em ritmo de crescimento. “A expectativa é dobrar o crescimento do PIB em 2020 e gerar 1 milhão de empregos. Para isso, o Congresso Nacional deve dar velocidade à agenda de reformas.”

Filadelfia FM AO VIVO