Jaboatão
Secretaria de Saúde de Agrestina doa respiradores para o hospital da cidade
Notícia

Secretaria de Saúde de Agrestina doa respiradores para o hospital da cidade

Aos aparelhos devem ser utilizados para atendimento de pacientes com covid-19


Nessa terça-feira, uma equipe da Secretaria de Saúde de Agrestina entregou à equipe administrativa do Hospital Memorial Alzira Ribeiro a doação de dois respiradores. Os respiradores chegam para somar ao atendimento de pacientes com covid-19, na ala respiratória da unidade. O HMAR agora conta com oito respiradores. O diretor-presidente do HMAR, José Osvaldo, pessoalmente recebeu os respiradores. 


Desde o início da pandemia, no primeiro semestre de 2020, o Hospital Memorial Alzira Ribeiro conta com uma unidade de atendimento para pacientes de covid-19. Assim como nas demais unidades de saúde que atendem contaminados pelo coronavírus em Pernambuco, a ala covid-19 fica separada do restante do hospital. 


Até o momento, Agrestina registra 1.131 casos confirmados de covid-19, 40 óbitos,1.042 casos recuperados e 105 em investigação.