logo
Em 14 de Abril de 2021 às 17:45
Ipojuca inicia Campanha de Vacinação contra a Gripe

                                                      

Seguindo o calendário definido pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, ontem (13), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Por conta da recomendação para que a pessoa não seja imunizada conjuntamente contra o vírus da Influenza e a COVD-19, nesta primeira etapa da campanha, os públicos-alvo da ação são: crianças a partir de 6 meses até 6 anos incompletos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), além dos próprios profissionais de saúde que estão aplicando as doses. Essa fase segue até o próximo dia 10 de maio. 

A imunização ocorre em todos os postos de saúde do município. As unidades estão abertas de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. Devido a questão da pandemia da COVID-19, os cuidados precisam ser reforçados ao sair de casa. O ideal é evitar horários de pico, levar apenas um acompanhante, manter o distanciamento social e o uso obrigatório de máscara de proteção. 

“Todos os nossos postos estão abastecidos e prontos para receber a população para esse processo da vacinação contra a Influenza. E para evitar aglomeração nos postos de saúde, definimos outros pontos para a imunização dos idosos com mais de 64 anos para prosseguir com a vacinação contra a COVID”, destacou a gerente de Atenção Básica do Ipojuca, Gilcele Marília. A campanha de imunização contra a Gripe segue até o dia 9 de julho.

Rede Pernambuco de Rádios