logo
Em 14 de Abril de 2021 às 17:38
Em visita ao Banco do Brasil, Eriberto Medeiros discute apoio à agricultura e reabertura do atendimento no interior

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), fez uma visita institucional à superintendente do Banco do Brasil em Pernambuco, Ana Paula Matos, na manhã desta quarta-feira (14/04). Na reunião, foi colocado em pauta troca de experiências e realização de parcerias, abordando ampliação do apoio à agricultura familiar, através de linhas de financiamento, e a reabertura do atendimento operacional do Banco em municípios de pequeno porte no interior do Estado.

Como chefe do Legislativo estadual, Eriberto Medeiros tem adotado uma linha de aproximação entre a Casa Joaquim Nabuco e as instituições, no sentido de firmar parcerias. Um dos assuntos que o deputado trouxe para conhecimento da superintendência do Banco do Brasil em Pernambuco foi a demanda de agências bancárias nas cidades menores. 

Essa necessidade, segundo os representantes do Banco do Brasil, deverá ser suprida pela expansão de novos canais e modelos de atendimento, como a disponibilização de correspondentes que realizem as operações bancárias, inclusive propostas de Crédito Agropecuário, nos seus estabelecimentos, além da oferta de determinados serviços pelos canais digitais do banco.

Outro tema discutido na reunião foi a ampliação e modernização no atendimento ao produtor rural em Pernambuco. Eriberto debateu com a superintendente Ana Paula designar um trabalho para atender cadeias produtivas específicas, no sentido de aumentar o apoio financeiro, dando também mais agilidade na obtenção de crédito. 

“Teremos uma reunião com o Banco do Brasil e o secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins Filho, para que possamos afinar essas ações e fortalecer o incentivo à agricultura familiar, onde o acesso a crédito é fundamental para apoiar os pequenos negócios”, afirmou Eriberto Medeiros.

O presidente Eriberto Medeiros estava acompanhado do superintendente parlamentar, Eduíno Brito. Da equipe do Banco, também estavam presentes Milton Abreu Junior, Gerente de Mercado de Agronegócios e Seguros, Edilberto Passos, Gerente Geral Setor Público de Pernambuco e Luciano Moraes, Gerente de Negócios Setor Público de Pernambuco.

Rede Pernambuco de Rádios