logo
Em 14 de Abril de 2021 às 14:19
Reunião discute projetos para impulsionar turismo em Caruaru (PE)

Encontro realizado em Brasília contou com a participação do ministro do Turismo, do presidente da Embratur e da prefeita da cidade


O desenvolvimento de projetos voltados para a melhoria da infraestrutura turística do município pernambucano de Caruaru foi a pauta de uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (13.04), em Brasília, entre o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o presidente da Embratur, Carlos Brito, e a prefeita da cidade, Raquel Lyra. 

Uma das iniciativas apresentadas pela prefeita foi a qualificação turística da região do entorno do Terminal Rodoviário Interestadual que beneficiará, além dos turistas, a população local. Outra iniciativa é a melhoria da infraestrutura turística do Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho.  

“Sabemos que uma das tendências para a retomada das atividades turísticas é o turismo de natureza e temos focado nossas ações para a melhoria de infraestrutura desses espaços, com a certeza de que no pós-pandemia eles serão fundamentais para induzir a recuperação econômica do nosso país”, comentou o ministro do Turismo, Gilson machado Neto. 

A prefeita agradeceu a parceria da Pasta para o desenvolvimento do setor na região. “É muito importante contarmos com o apoio do governo federal para a realização de projetos que impulsionarão o turismo em nossa região e que certamente contribuirão para a geração de emprego e renda da nossa população”, afirmou Lyra. 

Filadelfia FM AO VIVO