logo
Em 13 de Abril de 2021 às 22:03
Ipojuca inicia vacinação de Guardas Municipais e amplia imunização para idosos a partir de 64 anos

A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nesta terça-feira (13), a vacinação contra COVID-19 para parte do efetivo da Guarda Municipal. A ação de antecipar a imunização dos profissionais de segurança pública foi autorizada no último dia 31 de março pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), após solicitação de representantes de classe da área de segurança pública. Neste primeiro dia, respeitando a idade e comorbidades dos servidores informadas pelo departamento pessoal da GM, e o quantitativo de doses disponíveis, foram vacinados mais de 30 profissionais da instituição.    

“É de suma importância a vacinação dos guardas municipais, pois eles estão desde o início da pandemia trabalhando no cumprimento dos decretos municipais e estaduais de adoção das medidas sanitárias e de isolamento social. Uma categoria fundamental que está mais exposta, mesmo se tomando todos os cuidados necessários”, destacou o secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais. Para o GM Heleno Alves Leite, 53 anos, que atua na unidade de apoio ao turista, “a vacina representa uma esperança de que possamos vencer tudo isso. Graças a Deus estou tomando a minha primeira dose, pois de fato somos uma categoria que está nas ruas diariamente e sempre em contato com as pessoas“, disse o profissional. 

Ampliação imunização idosos - Também nesta terça (13), a Secretaria de Saúde do Ipojuca ampliou a imunização do grupo prioritário dos idosos, abrindo o agendamento para pessoas com mais de 64 anos. O esquema de vacinação segue o mesmo, sendo necessário marcar a ida até o local definido pelo município. A marcação pode ser feita através do site (www.vacinaipojuca.com.br), pelo aplicativo Vacina Ipojuca ou pelo Tele Vacina Ipojuca (81) 99113-5066, que funciona de sexta a sexta das 8h às 16h. No dia da vacina, o cidadão deve levar um documento de identificação, carteira do SUS e comprovante de residência.

Filadelfia FM AO VIVO