logo
Em 13 de Abril de 2021 às 07:44
Vereadores elogiam os 100 primeiros dias da gestão de João Campos


Líder do Governo, Samuel Salazar destacou as ações do Poder Executivo no enfrentamento à covid-19, como o programa de imunização da capital e a criação do Auxílio Municipal Emergencial (AME) e o do Carnaval

Nesta segunda-feira (12) vereadores do Recife elogiaram a gestão do prefeito João Campos (PSB), que completou cem dias à frente da Prefeitura do Recife no último sábado (10). Durante a reunião Ordinária remota da Câmara Municipal, eles destacaram as ações do Poder Executivo no enfrentamento à covid-19, como o programa de imunização da capital e a criação dos auxílios emergenciais, como o AME Recife e o AME Carnaval.

O primeiro a utilizar a tribuna foi o vereador Samuel Salazar (MDB), líder do Governo na Câmara do Recife. Ele relatou que a gestão do prefeito João Campos em 100 dias já fez muito em prol da vacinação contra a covid-19, obras diversas, destacando as ações para prevenção de chuvas, como a limpeza de canais, com investimentos de quase R$ 100 milhões para diminuir os efeitos do inverno. 

“O Recife foi a primeira capital brasileira a fazer o agendamento para a vacinação 100% digital, através do Conecta Recife, o que permitiu tornar a cidade uma referência em todo o Brasil. Ainda aprovamos o Auxílio Municipal Emergencial (AME-Recife), que vai beneficiar mais de 30 mil famílias em situação de vulnerabilidade, e o Auxílio Municipal Emergencial Carnaval do Recife (AME-Carnaval do Recife), benefício para amparar artistas e agremiações carnavalescas”, destacou o líder do governo. “Foram uma série de realizações em tão pouco tempo, tendo em vista quem mais precisa”, completou.

Já a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) falou sobre as medidas do gestor em prol da educação, como a entrega das novas sedes das escolas municipais Córrego do Euclides, no Morro da Conceição, e Professor José Lourenço de Lima, no Ibura, a requalificação da creche Cristo Rei, no Jordão. A vereadora comemorou, ainda, o lançamento da pedra fundamental da Escola Municipal Abílio Gomes, em Boa Viagem, e o início da reforma Escola Municipal Vila Santa Luzia, no Cordeiro.

A parlamentar disse que, na gestão de João Campos, as perspectivas no setor de Educação são positivas. “Sei que muita coisa ainda precisa ser feita, mas eu quero reafirmar aqui o compromisso do prefeito João Campos assumido em campanha. Nessa linha que ele vai, nós vamos avançar muito. Eu tenho certeza de que a educação do Recife terá uma cara nova ao final da gestão João Campos”, enfatizou. 

O vereador Rinaldo Junior (PSB) apontou que foram montados 17 pontos locais de vacinação e implementado um sistema próprio de agendamento de vacinação, por meio do aplicativo Recife Conecta, que estaria sendo “importado por outros municípios”. O vereador também mencionou os recursos para a Operação Inverno, de mais de R$ 100 milhões, e a construção do Parque das Graças, além de destacar o lançamento do programa Crédito Popular do Recife. “Por isso, eu faço parte do governo desse jovem prefeito do Recife que tem demonstrado que está lado a lado com o povo. Cuidou da saúde, cuida da vacinação, trata os desiguais de forma desigual, e que pega na mão do mais vulnerável”, concluiu o parlamentar. (Por Silvinho Silva)

Rede Pernambuco de Rádios