logo
Em 13 de Abril de 2021 às 07:08
Eriberto Rafael enfatiza ações de Comissão e reforça importância da agilidade na vacinação


O vereador Eriberto Rafael (PP) demonstrou preocupação com os números do coronavírus no Recife e no país, durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife, via videoconferência, desta segunda-feira (12). São mais de 3500 mortes diárias decorrentes da doença no Brasil. O parlamentar também enfatizou as ações da Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento ao Coronavírus.


Eriberto Rafael enfatiza ações de Comissão e reforça importância da agilidade na vacinação


“Funcionando neste ano há um mês, a Comissão já ouviu mais de 10 entidades especialistas da saúde em busca de sugestões no enfrentamento da doença em nossa cidade. E esta semana entregaremos ao prefeito João Campos as propostas recebidas pela Comissão. Registro, aqui, todo os esforços dos vereadores e vereadoras da Câmara Municipal do Recife para que o trabalho aconteça da forma mais rápida possível”.

O ritmo da vacinação no Brasil foi outro tópico abordado pelo vereador Eriberto Rafael. Segundo ele, o Governo Federal não vem conduzindo um trabalho eficaz em relação à entrega do imunizante e fez um apelo ao Congresso Nacional. “No Brasil, a vacina vem em ritmo lento diante da incompetência do Governo Federal. Apenas três por cento das pessoas, em nosso país, receberam as duas doses. Faço aqui um apelo ao Congresso Federal e ao governo federal para que disputam com seriedade a quebra de patente da vacina, que é a suspensão temporária de monopólio de propriedade intelectual desses imunizantes. Com isso, teremos a democratização do acesso”.

Filadelfia FM AO VIVO