logo
Em 30 de Janeiro de 2020 às 17:54
Está autorizado o início das obras da Yazaki do Brasil no município de Bonito-PE

Deputado Clodoaldo Magalhães teve papel fundamental ao indicar a cidade para multinacional japonesa, que vai gerar cerca de 1,6 mil empregos diretos já no início deste ano

O deputado Clodoaldo Magalhães foi importante para a Yazaki do Brasil escolher o município de Bonito-PE, no Agreste pernambucano, para instalar a sua nova fábrica. Na tarde desta quarta-feira (30), no Palácio Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras. A estimativa é gerar cerca de 1,6 mil empregos diretos já no início deste ano, podendo chegar a 2 mil no decorrer da ampliação da empresa. 

A multinacional japonesa irá produzir sistemas elétricos automotivos após receber demandas da sua principal parceira em Pernambuco, a fábrica da Jeep, em Goiana, na Região Metropolitana do Recife. 

“Independente do município onde a fábrica será construída, o empreendimento será importantíssimo para a economia da Zona da Mata e do Agreste, porque irá gerar milhares de empregos diretos e indiretos”, destaca Clodoaldo Magalhães, *que também contou com o apoio do governador*.

De acordo com o presidente da Yazaki Mercosul, Lázaro de Figueiredo Jr., houve uma prospecção no estado para encontrar a cidade ideal. "Quando chegamos em Pernambuco, buscamos encontrar um município que nos oferecesse as condições adequadas para a instalação da nossa fábrica. O deputado Clodoaldo (Magalhães) foi certeiro ao indicar a cidade de Bonito (PE)", aponta Lázaro. 

De acordo com o prefeito da cidade escolhida, Gustavo Adolfo, representantes da Yazaki visitaram o município por diversas vezes para realizar um levantamento de itens necessários para a aprovação da escolha do município. "Fico feliz em saber que Bonito (PE) foi a cidade escolhida para receber a Yazaki. Representantes da empresa estiveram por aqui fazendo um levantamento sobre o município. Cerca de 320 itens foram analisados por eles, dentre informações sobre saúde, educação e infraestrutura”, aponta Gustavo. Aproximadamente 40 municípios foram analisados pela multinacional.

Segundo o ex-prefeito de Bonito, Ruy Barbosa, as conversas com a empresa começaram há cerca de oito meses quando ele descobriu, por meio do deputado, que uma empresa multinacional japonesa estaria procurando um local no Estado para se instalar. "Clodoaldo (Magalhães) ligou para mim dizendo que tinha uma empresa multinacional japonesa procurando um local em Pernambuco para se instalar. De imediato chamei Gustavo (Adolfo) para conversarmos e ver de que forma Bonito poderia atrair a empresa. Recebemos a visita dos representantes e colocamos Bonito à disposição deles", explica Ruy Barbosa. A unidade será implantada no distrito Industrial de Bonito, próximo à Escola Técnica Estadual. Com a unidade de Bonito, a Yazaki passará a ter cinco fábricas no Brasil.

Filadelfia FM AO VIVO