logo
Em 11 de Abril de 2021 às 15:23
Novo binário Piedade/Prazeres no Jaboatão beneficia 100 mil pessoas


O novo binário Piedade/Prazeres foi implantado no município do Jaboatão dos Guararapes, neste domingo (11), com o objetivo de reduzir retenções e garantir melhor fluxo de veículos na região. As alterações realizadas pela Prefeitura do Jaboatão envolvem 6,5 quilômetros de vias, por onde passam, diariamente, cerca de 25 mil veículos. Estudos apontam que o binário vai beneficiar uma faixa de 100 mil pessoas com a diminuição de 50% do tempo de deslocamento, devido à eliminação de semáforos, recapeamento asfáltico, sinalização e instalação de iluminação de LED. Nos próximos 30 dias, as equipes de trânsito estarão orientando os motoristas sobre as modificações, sem notificação de infrações.

Com as alterações realizadas, a Avenida Barreto de Menezes passou a ser mão única, de Prazeres até a Avenida Bernardo Vieira de Melo. Já a Avenida Arão Lins de Andrade, que até então seguia no sentido Piedade/Prazeres, agora passa a ser mão dupla entre as avenidas Beira Mar (Piedade) e Agamenon Magalhães (Prazeres). Já as linhas de ônibus do transporte coletivo que circulavam pela Avenida Barreto de Menezes passam a trafegar na Avenida Arão Lins e entram na Avenida Ulisses Montarroyos para ter acesso à Avenida Francisco Galvão.

Outra via importante que passou por modificação foi a Rua Santos Elias, que agora é mão dupla em toda sua extensão. Para quem vem de Piedade, deve seguir pela Avenida Francisco Galvão, entrar à esquerda na Rua Almirante Dias Fernandes e cruzar a Avenida Barreto de Menezes para ter acesso à Rua Santo Elias. Já a Rua 4 agora é sentido único entre as ruas Recife e Santo Elias. Um acesso provisório entre as avenidas Arão Lins de Andrade e Barreto de Menezes foi aberto no Palácio da Batalha, até a conclusão da rua que será construída ao lado da loja do Atacadão.

“A partir deste domingo, nossas equipes estarão nas ruas orientando os motoristas sobre o novo binário. Percebemos que a aceitação foi boa neste primeiro dia, até porque nosso objetivo é facilitar o fluxo de veículos numa área tão importante do nosso município. Assim como o binário, estamos realizando muitas obras de pavimentação e recuperação de vias em todo Jaboatão”, destacou o prefeito Anderson Ferreira.

Filadelfia FM AO VIVO