logo
Em 09 de Abril de 2021 às 07:53
Prefeitura da Vitória, faz balanço dos cem primeiros dias de gestão

O prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, fez um balanço dos 100 primeiros dias de sua gestão à frente do Palácio José Joaquim da Silva Filho, em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (08). Na ocasião, o gestor destacou as principais ações realizadas no primeiro trimestre de governo, pontuando os esforços empenhados por ele, pelo vice prefeito, Edmo Neves, e pelo secretariado.

Paulo Roberto enfatizou primeiramente o trabalho coletivo do seu governo, sobretudo no que diz respeito às articulações com os mais diversos setores da sociedade e com o legislativo, a fim de atender às expectativas da população. 

“Nós estamos desenvolvendo um trabalho constante nesses primeiros dias. Recebemos uma casa e fomos trabalhar para limpar e organizar essa casa”, pontuou Paulo Roberto, se referindo ao seu modo de administrar a prefeitura. 

Ao assumir, durante uma pandemia sem precedentes, um dos pontos primordiais do início do governo, segundo o gestor, foi o trabalho para salvar vidas e gerar empregos. Ele destacou também, a implantação do programa “Saúde até mais tarde”, onde os atendimentos dos postos de saúde foram prolongados até as 21h no Distrito de Pirituba e no bairro da Bela Vista, com consultas clínicas gerais e odontológicas. 

Outro ponto importante citado pelo prefeito foi a estrutura montada para campanha de vacinação contra o novo Coronavírus, com postos de imunização em três locais diferentes da cidade, além de testagem para a doença, fiscalização no comércio, nas feiras e praças e também campanhas educativas.

O vice-prefeito, Edmo Neves, lembrou a boa articulação feita com o Governo do Estado, o que permitiu ao município receber mais dez leitos de UTI’s para ajudar no combate à Covid-19. Além disso, ele relatou o interesse da indústria em se instalar em Vitória. “E importante a gente ressaltar os grandes desafios desses cem dias. Além do combate à pandemia, outra ação a ser destacada foi a de devolver ao município a capacidade de investimento, e a interlocução com o terceiro setor, que há tempos não existia”, sintetizou Edmo.  

Quase 20 grandes empresas já formalizaram carta de intenções de se instalar e investir em Vitória, nesses 100 dias, o que representa a geração de cerca de 3 mil empregos diretos para a população. Isso só foi possível graças ao trabalho desenvolvido para tirar Vitoria da lista de municípios negativados. Com o “nome limpo” nossa cidade agora pode receber emendas parlamentares e novos convênios que vão ajudar no desenvolvimento da cidade.

Paulo Roberto enfatizou ainda, as mais de 40 mil mudas conseguidas a custo zero pela Agência de Meio Ambiente da Vitória de Santo Antão (Amavisa), as quais serão utilizadas para arborizar e valorizar os espaços verdes do município, como também o trabalho minucioso da Controladoria e da Procuradoria Geral, além dos esforços da Secretaria de Educação no sentido de viabilizar a distribuição do Kit Merenda. “A gente tem uma coisa chamada prazo, e não vamos desrespeitá-lo, uma vez que estamos fazendo tudo de maneira legal até que o alimento chegue na casa do aluno que frequenta a escola”, explicou Paulo.

Edmo também falou da importância do papel exercido pela Secretaria de Habitação, que se articula para a implantação do programa Moradia Legal. “Graças a esse programa, todas as casas que não possuem escritura, terão seu registro imobiliário garantido. A gente conseguiu devolver à segurança e a confiança de uma gestão que pode fazer por Vitória de Santo Antão sempre o melhor”, finalizou o vice.

Filadelfia FM AO VIVO