logo
Em 08 de Abril de 2021 às 12:36
Deputado Marco Aurélio pede vacinação para trabalhadores portuários

Nesta quinta-feira (8), durante a reunião Ordinária remota da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), o deputado estadual Marco Aurélio (PRTB) fez um apelo ao Secretário Estadual de Saúde, André Longo, e a Prefeita do Recife, em defesa da vacinação, contra a covid-19, dos trabalhadores portuários, como estivadores, arrumadores, conferencistas e transportadores autônomos de cargas do Porto do Recife e Suape. 

Na reunião, Marco Aurélio lembrou que esses profissionais são responsáveis pelo recebimento e embarque de mercadorias e atuam em contato com as embarcações estrangeiras que chegam no Estado. 

“Sabemos da importância dos trabalhadores portuários para a economia do nosso Estado. Diariamente esses trabalhadores estão na linha de frente recebendo embarcações e distribuindo mercadorias e riquezas. Não podemos correr o risco de ter uma contaminação em massa desta categoria que tem exercido um importante papel durante a pandemia”, afirmou Marco Aurélio. 

O parlamentar fez questão de elogiar o plano de vacinação da Prefeitura do Recife através do aplicativo Conecta Recife. Marco Aurélio sugeriu ainda a instalação de postos para a aplicação do imunizante tanto no Porto do Recife como no Porto de Suape. “Pernambuco pode dar um grande avanço ao priorizar os trabalhadores portuários”, disse Marco Aurélio.

Filadelfia FM AO VIVO