logo
Em 07 de Abril de 2021 às 22:54
João Campos entrega primeira creche do seu governo

Nova Creche Municipal Cristo Rei, localizada no bairro do Jordão, vai ampliar oferta de vagas para a Educação Infantil no Recife

A primeira creche da gestão do prefeito João Campos foi entregue ainda dentro dos primeiros cem dias de governo – na manhã desta quarta-feira (7) – confirmando o compromisso da Prefeitura do Recife com a educação e com a Primeira Infância. As mães e pais de crianças de 0 a 3 anos do bairro do Jordão vão poder trabalhar mais tranquilos sabendo que os filhos estarão na nova Creche Municipal Cristo Rei. O prefeito João Campos fez a entrega simbólica da creche que recebeu investimentos na ordem de R$630 mil reais e tem capacidade para atender 70 crianças.

“Nós estamos inaugurando hoje a primeira creche da nossa gestão, a creche Cristo Rei que fica no Jordão. Vocês sabem que é uma prioridade nossa a ampliação da rede de creches da cidade. E agora a gente dá um pontapé importante, nos primeiros cem dias já, inauguramos a primeira e poderemos fazer a expansão dia após dia. Isso daqui é muito mais do que um símbolo, é uma ação que mostra o nosso compromisso com a educação do Recife, com as crianças, com a primeira infância. Então eu fico muito feliz de poder vir aqui e fazer essa inauguração e saber que muitas outras virão”, comemorou o prefeito do Recife.

A nova Creche Municipal Cristo Rei irá atender estudantes dos grupos I, II e III. A estrutura da unidade de ensino conta com diretoria, secretaria, depósito, despensa, lavanderia, cozinha e quatro salas de aula. “Sem dúvida hoje é um dia muito especial, a gente está inaugurando a nova creche Cristo Rei aqui no bairro do Jordão. Era um pleito antigo desta comunidade, especialmente aqui no Jordão Alto, de ter uma nova creche para servir a esta população. É também a nossa primeira creche inaugurada no ano de 2021 e a primeira creche inaugurada pela gestão do prefeito João Campos que tem um compromisso muito forte não apenas com a ampliação das vagas de creche, mas com o fortalecimento da educação infantil e da educação na nossa cidade”, declarou o secretário de Educação do Recife Fred Amâncio.

Já para o padre Edicarlos Alves, pároco da Paróquia do Cristo Redentor, localizada no Jordão, fez uma benção para a nova creche. Segundo o líder religioso, um dos articuladores para que o novo equipamento público se tornasse realidade, o ato marcou não apenas a conclusão das obras da unidade de educação, mas também uma nova fase na vida dos moradores do Jordão. “Esta creche sempre foi um sonho para as famílias do Jordão, principalmente, porque muitas mães iam trabalhar e não tinham com quem deixar as suas crianças, e às vezes elas ficavam em situações muito vulneráveis à violência. Esta creche é a certeza de que a mudança, a renovação, a transformação social está começando no Jordão porque as mães terão um lugar seguro, porque as crianças vão receber uma educação de qualidade e terão proteção, fazendo com que os seus pais trabalhem de maneira mais tranquila. O povo do Jordão agradece ao prefeito por priorizar essa creche que vai transformar a vida de muitas pessoas e a realidade do nosso bairro”, ressaltou ele. A nova Creche Municipal Cristo Rei está localizada na Rua Sertânia, nº 200, no Jordão Alto.

Filadelfia FM AO VIVO