logo
Em 06 de Abril de 2021 às 20:34
Marília Arraes está disposta a disputar o Governo de Pernambuco

Em entrevista ao programa de rádio Cidade em Foco, do comunicador Alberes Xavier, a deputada Marília Arraes (PT) mostrou que está disposta a concorrer a governadora de Pernambuco em 2022. 


O que pode definir a candidatura é a montagem de palanques estaduais em apoio a uma possível candidatura de Lula à Presidência da República. Caso o PSB não apoie o PT, é muito provável que o partido tenha candidatura própria no estado, como já aconteceu em outras eleições. Apesar disso, Marília ainda concorre internamente com o próprio Humberto Costa (PT), que é senador no meio do mandato e também pode concorrer a governador. Segundo a deputada, a decisão de concorrer ao Governo de Pernambuco será tomada conforme os interesses do projeto nacional do partido e não por interesses pessoais. 


A fala de Marília Arraes se colocando à disposição do projeto do partido mostra que, pelo menos momentaneamente, ela sentiu a reação do PT contra suas atitudes unilaterais, como foi o caso da disputa por uma Secretaria da Câmara contra um candidato indicado pelo próprio partido, que resultou em um processo no conselho de ética do PT. 


Não é impossível antever que uma candidatura do PT ao Governo de Pernambuco poderia ajudar o projeto da oposição em 2022, pois ela dividiria os votos da esquerda no estado e enfraqueceria o PSB no primeiro turno. Há males que vem para o bem. (Por Diego Lajeado)

Filadelfia FM AO VIVO