logo
Em 29 de Janeiro de 2020 às 13:47
Indústria farmacêutica começa a contratar em 2020

O Brasil vem mostrando sinais de que o ano de 2020 oferecerá muitas oportunidades, principalmente na região Nordeste. Com isso, o índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), de dezembro, apresentou o maior valor desde junho de 2019, 64,3 portos. Dentro desse contexto, a indústria farmacêutica promete oportunidades em contratações de profissionais para o cargo de propagandista de medicamentos, que já começa as seleções este ano.

De acordo com a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), o Brasil será o quinto maior mercado farmacêutico do mundo – hoje é o sétimo -, uma posição que atrairá investimentos multinacionais. De olho nesse crescimento, as empresas atuantes no país já iniciaram seus planos de expansão. “No início de outubro de 2019, uma das maiores farmacêutica brasileiras, Aché, inaugurou uma fábrica em Suape. Com isso, as oportunidades para ingressar na indústria farmacêutica estão cada vez maiores”, comenta o propagandista de medicamentos, Tomé Bezerra.

Líder em faturamento, o Aché já iniciou um mega processo seletivo para propagandista de medicamentos. Seguindo essa expansão, a Pratti Donaduzzi, maior fabricante de genéricos do Brasil, anunciou a construção de uma fábrica também, em Pernambuco, e investirá no segmento de propaganda médica em todo o país. Para atender a essa demanda de profissionais, estão sendo oferecidos cursos de capacitações para o processo seletivo com dicas para um currículo de destaque, técnicas de uma propaganda médica vencedora/vendedora, sobre o que elimina um candidato e como se prevenir e descobrir como cativar o recrutador. E a novidade desta edição, são as simulações de entrevistas que preparam o candidato para a hora de garantir a vaga.

Ainda de acordo com Tomé Bezerra, mentor do curso de capacitação, muitas pessoas ainda desconhecem essa profissão que está cada vez mais promissora e garante qualidade de vida, flexibilidade de horário e autonomia, além de uma remuneração acima do mercado e benefícios exclusivos. “O Propagandista é o profissional responsável por realizar vistas a clínicas e consultórios médicos, fazendo a divulgação de medicamentos e demonstração de equipamentos médicos. É ele quem apresenta e informa sobre as propriedades e recomendações das medicações produzidas por seu laboratório”, explica. Além disso, um Propagandista deve ser pontual, organizado e ter excelente comunicação e participar constantemente de palestras, seminários e eventos de promoção e lançamentos.

A próxima edição do curso será realizada no dia 15 de fevereiro, das 8h às 18h, no Auditórios Recife, localizado na Rua Buenos Aires, 80. Outras informações podem ser adquiridas pelo Instagram @tomebezerra ou pelo número (81) 98814-1699.

Vagas de emprego:

https://g.co/kgs/3SwVjq

Filadelfia FM AO VIVO