logo
Em 30 de Março de 2021 às 10:27
Marília Arraes promove debate sobre Golpe Militar com Felipe Santa Cruz e Paulo Vannuchi

A conversa promovida pela parlamentar, única mulher da bancada federal de Pernambuco, acontece na próxima quarta-feira (31), a partir das 19h, no Instagram

O Golpe Militar de 1964 no Brasil foi um dos maiores atentados contra a Democracia na história do País. Cinquenta e sete anos depois do início da Ditadura, diversas atitudes repressivas e autoritárias estão sendo repetidas no Brasil pelos integrantes do atual Governo Federal, sob o comando Presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Com o objetivo de relembrar e analisar os fatos históricos e traçar um paralelo entre o presente e o passado, a deputada federal Marília Arraes (PT-PE) promove, amanhã (31), a partir das 19h, em sua página do Instagram, um debate virtual com Felipe Santa Cruz, presidente nacional da OAB, e Paulo Vannuchi, ex-ministro dos Direitos Humanos do Governo Lula, jornalista e colunista da Rede Brasil Atual de Comunicação.

"Tanto Felipe como Paulo possuem uma relação muito forte com a defesa da Democracia e a luta contra os desmandos de Bolsonaro. Ambos também têm muito a acrescentar neste debate sobre o Golpe Militar. Felipe Santa Cruz é um dos um dos nomes de maior representatividade no combate ao autoritarismo do Governo Bolsonaro, além de ter vivido pessoalmente os absurdos promovidos pelo golpe, que sequestrou e assassinou seu pai, o pernambucano Fernando Santa Cruz. Já Vannuchi, teve uma participação efetiva nos movimentos contra o Regime Militar e fez um excelente trabalho à frente do Ministério dos Direitos Humanos, durante a gestão do ex-presidente Lula", afirma Marília. 

CONVIDADOS

Felipe Santa Cruz: Presidente nacional da OAB desde 2019, Felipe é um dos principais opositores do Governo Bolsonaro. Filho do pernambucano Fernando Santa Cruz, preso e morto pela Ditadura Militar, é um defensor das garantias constitucionais.

Paulo Vannuchi: Ex-ministro dos Direitos Humanos do Governo Lula, Vannuchi é um dos autores do projeto "Brasil: Nunca Mais", que resultou em um livro-denúncia sobre os abusos da Ditadura Militar. Ex-preso político, também é jornalista e colunista da Rede Brasil Atual de Comunicação.

Filadelfia FM AO VIVO