logo
Em 25 de Março de 2021 às 07:53
ARMANDO MONTEIRO CONDICIONOU SUA FILIAÇÃO AO PSDB TENDO O PARTIDO COMO OPOSIÇÃO EM PERNAMBUCO E NÃO TER ALINHAMENTO COM BOLSONARO NO PLANO NACIONAL

O ex-senador Armando Monteiro que já foi filiado ao partido nos anos 90, definiu a sua filiação ao PSDB como um reencontro a ideologia que o atraiu naquela época — uma economia de mercado com distribuição de renda. O ato aconteceu recentemente, e marcou a posse da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, como presidenta estadual do partido.

O ex-senador revelou as condições atuais que contaram para sua filiação. “O PSDB é um partido que está na oposição em Pernambuco. A segunda condição é que fosse um partido que não tivesse alinhamento com Bolsonaro no campo nacional”, disse ao Blog do Alberes Xavier. “Eu sempre repudiei os valores que Bolsonaro encarna na política. O extremismo, alguém que no passado fazia apologia a tortura, é negacionista da ciência, diante da crise sanitária ameniza a situação e não respeita os protocolos sanitários, por isso, está conduzindo muito mal o enfrentamento da pandemia no Brasil”, ressaltou.

Eleições 2022 — Armando defende a união das oposições em Pernambuco para as eleições de 2022, e destacou que a experiência nas eleições municipais no Recife, por exemplo, é uma lição que não deve ser repetida. “O caminho da fragmentação não é o caminho ideal”, disse. “Com esse aprendizado vamos buscar agora construir essa unidade”, assegurou o ex-senador.

Armando disse não vai disputar nas próximas eleições uma cadeira na Câmara Federal, destacou, portanto, que o objetivo será de fortalecer o partido incorporando novos quadros no estado de Pernambuco. “Construindo chapas proporcionais para disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal”, falou.

Filadelfia FM AO VIVO