logo
Em 27 de Janeiro de 2020 às 12:47
Bairros Santa Rosa e Vassoural terão toda a iluminação pública substituída por lâmpadas de LED

Serão mais de 1000 luminárias LED instaladas apenas nestes 02 bairros

 

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Serviços Públicos, chegou a marca de 7 mil lâmpadas de LED instaladas, ainda no final de 2019. Para o inicio deste ano de 2020, o programa Ilumina vai começar a substituição de todas as luminárias comuns, por lâmpadas de LED nos bairros do Vassoural e no Santa Rosa. Serão instaladas mais de 1000 lâmpadas de LED nos dois bairros. Os serviços serão iniciados no dia 05 de fevereiro.

 

O Programa Ilumina Caruaru já substituiu 22% de todo o parque de iluminação do município por lâmpadas de LED, além das instalações, equipes realizam uma média de 70 pedidos de manutenção. O usuário pode utilizar os canais de comunicação oficiais da prefeitura e solicitar a manutenção e substituição de lâmpadas queimadas através do aplicativo Chega Junto Caruaru ou 3701-1455.

 

Para este ano, além das substituições de lâmpadas comuns por LED, o programa iniciou a segunda etapa da requalificação da parte elétrica no parque 18 de Maio, no setor da Brasilit. Este serviço é uma parceria entre o município e a CELPE e vai substituir a fiação e realizar trocas e instalações de 70 novos postes. As gambiarras identificadas estão sendo retiradas, além disso, de acordo com as recomendações de segurança e solicitação da CELPE, é necessário o recuo de algumas telhas e cobertas que foram instaladas pelos feirantes, que impossibilitam o trabalho das equipes de manutenção. Com a conclusão dessa etapa será iniciada a substituição dos postes e fiação.

Filadelfia FM AO VIVO