logo
Em 12 de Março de 2021 às 17:23
Prefeitura do Ipojuca e Seinfra estadual se reúnem para discutir esgotamento sanitário de Porto de Galinhas

Nesta quinta-feira (11), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, se reuniu com a secretária de Infraestrutura do Estado, Fernandha Batista para tratar sobre o problema histórico do esgotamento sanitário de Porto de Galinhas. A gestora municipal foi acompanhada da secretária de Infraestrutura do Ipojuca, Giuliana Cavalcanti e da diretora de Obras, Flávia Ribas e do deputado estadual Romero Sales Filho. Na ocasião, ambas as partes, estadual e municipal, entendendo a importância do saneamento para o município, traçaram estratégias de atuação para os próximos dias.

“Não é razoável não ter esgotamento sanitário em Porto de Galinhas, visto que é um destino internacional. Vamos envolver outros entes para conseguirmos a solução”, disse a secretária estadual de infraestrutura, Fernandha Batista. A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, comentou que esteve em Brasília, nos ministérios de Turismo e do Meio Ambiente e na sede da Embratur, na tentativa de captar recursos e aproximar os técnicos municipais dos federais para buscar alternativas mais assertivas. “Precisamos do esforço de todos para resolver isto. A partir da nossa ida à Brasilia um grupo de trabalho foi criado e estamos em contato diariamente”, explicou a prefeita.

O deputado estadual Romero Sales Filho explicou que tem, em seu mandato, feito pedidos reiterados (indicação 3413/2020) sobre a urgência de tomar as medidas necessárias para que a falta de saneamento básico em Porto de Galinhas seja solucionada. “Gostaria de aproveitar e trazer para você, secretária (Fernandha), o pedido de atenção da Seinfra estadual nas PEs 38 e 60. Precisamos melhorar para evitar acidentes“, disse. Também participaram da reunião o secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, que pediu urgência na solução para Porto de Galinhas; a secretária de Turismo do Ipojuca, Carol Vasconcelos e o secretário de Governo do Ipojuca, Cícero Moraes. Ao final, a Prefeitura do Ipojuca e Secretaria de Infraestrutura estadual deixaram marcada uma nova reunião para o dia 25 de março.

Filadelfia FM AO VIVO