logo
Em 05 de Março de 2021 às 07:35
Barra de Guabiraba e Bonito aderem ao consórcio para compra de Vacina contra a Covid-19

O Prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo (PSB) e de Barra de Guabiraba, Diogo Carlos (MDB), oficializaram o interesse em participar do consórcio nacional para compra de vacinas contra a Covid-19, liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Até então, a aquisição e a distribuição das vacinas são coordenadas pelo governo federal, por meio do Ministério da Saúde, porém, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou, por unanimidade, a autorização para que os estados e municípios comprem e distribuam vacinas contra a Covid-19 caso o governo federal não cumpra as metas do Plano Nacional de Imunização.

A previsão é de que a associação seja constituída, legalmente, até 22 de março para que, depois disso, possa atuar na aquisição de imunizantes. Até o momento, 54 municípios de Pernambuco aderiram ao consórcio, os demais gestores tem até essa sexta-feira (05/03) para formalizarem a adesão.

Se tudo ocorrer bem, esses municípios irão começar a imunizar sua população antes de outros municípios, que irão esperar o cronograma do governo federal, que ainda não tem previsão para a aquisição e distribuição da vacina para toda população.

Por: Mezaabe Vitor - Portal Voz da Mata Sul

Rede Pernambuco de Rádios