logo
Em 02 de Março de 2021 às 19:02
Antonio Coelho articula liberação de R$ 3 milhões em créditos de instalação para Palmares

O deputado estadual Antonio Coelho participou nesta terça-feira (2), no município de Palmares, na Mata Sul pernambucana, da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para viabilizar o pagamento dos créditos de instalação a famílias assentadas no município. A parceria firmada entre a Prefeitura e o INCRA-PE é resultado da articulação conduzida pelo Líder de Oposição junto ao órgão federal. O objetivo da iniciativa é estimular a produção local, objetivando a continuidade das atividades essenciais ao trabalhador do campo. Além disso, contribui para incrementar o comércio da região.

 

Segundo o parlamentar, a estimativa é de que sejam investidos cerca de R$ 3 milhões. “Isso é dinheiro na veia. É uma mola propulsora do desenvolvimento para a agricultura e a economia da região”, anunciou o parlamentar, durante participação em entrevista à Rádio Cultura dos Palmares, reiterando a disponibilidade do seu mandato para ajudar a sanar as necessidades da Mata Sul através da criação de pontes junto ao governo federal a fim de atrair recursos para a cidade.

O superintendente do INCRA em Pernambuco, Thiago Brandão, que também esteve presente ao ato, assinalou que, além da liberação dos recursos, por meio das modalidades Fomento Produtivo e Fomento Mulher, o Acordo ainda contempla a capacitação dos servidores municipais por parte dos funcionários do próprio INCRA. “Vamos orientá-los e fazer um trabalho adequado no município para dar início à liberação desses créditos o mais breve possível. A gente precisa chegar junto e entregar os recursos de forma efetiva aos assentamentos pernambucanos. É muito importante essa descentralização”, destacou o gestor, revelando que essa operação deve alcançar em torno de 400 famílias assentadas na região.  

Nessa passagem pela Mata Sul, Antonio Coelho esteve com o prefeito de Palmares, Junior de Beto, o vice-prefeito Luciano Júnior, o ex-vice-prefeito de Água Preta, Tonhão, e outras lideranças da região.

Filadelfia FM AO VIVO